Nesta segunda-feira (10), usuários do X, antiga Twitter, enfrentaram dificuldades para acessar e utilizar a rede. A instabilidade, que afetou tanto a versão web quanto os aplicativos móveis, gerou um pico de reclamações, conforme dados do Downdetector.
De acordo com a plataforma, que monitora o funcionamento de serviços online, as primeiras queixas surgiram por volta das 6h40. O número de notificações cresceu rapidamente, atingindo um pico de mais de 3,7 mil reclamações às 6h54.
Já por volta de 7h20, a reclamações comeram a diminuir, com uma normalização do serviço, que perdurou por cerca de três horas.
No entanto, depois das 11h02, a rede social voltou a apresentar instabilidades, deixando os usuários sem o acesso, surgindo novamente as reclamações.
É importante citar que o Downdetector apenas registra um incidente quando o número de relatórios de problemas excede significativamente o volume habitual para aquele horário do dia.
Quais problemas foram relatados?
Os usuários afetados relataram uma variedade de problemas, incluindo dificuldades para realizar login, comentar, compartilhar e publicar conteúdo. Além disso, alguns internautas enfrentaram lentidão geral na plataforma e falhas no carregamento de páginas.