Patrícia Pillar foi uma das poucas celebridades que não cedeu “a onda vermelha” e procurou uma 3ª via no primeiro turno para fugir do bolsonarismo e reeleger Jair Messias Bolsonaro (PL). A atriz votou no ex-marido e candidato Ciro Gomes (PDT), mas para o segundo turno, no próximo dia 30 de outubro, ela informa que votará em Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Sem hesitar, meu voto neste segundo turno será no Lula! É imperativo dar um passo em direção a um futuro em que a união e o respeito possam fazer diferença, e nos trazer de volta ao caminho democrático do qual nunca deveríamos ter nos afastado.
Patrícia Pillar
“Voto no Lula pela Amazônia, por quem passa fome, pelo fortalecimento das nossas instituições e, espero, o fim do teto de gastos. Não vamos deixar um tirano no poder em um momento tão crucial – em que ele poderá escolher mais dois ministros do STF e obter um controle inédito sob o judiciário! Converse com quem se absteve ou com quem está indeciso! Cada voto faz diferença!”, declarou a atriz.
Através do Instagram, Patricia publicou uma foto com a legenda: “Lula é 13. #Lula2022”. Já no stories, a atriz reforçou: “O bolsonarismo é uma seita extremista que hospeda o pior do ser humano: o falso cristão, o militar miliciano, o rico racista e violento e o pobre ignorante”.
Vale ressaltar que recentemente a vilã de A Favorita (TV Globo) entrou numa polêmica com Bolsonaro. No mês de agosto, Patricia Pillar publicou uma carta aberta referente a um comentário de Jair Bolsonaro (PL) durante debate transmitido pela Band. Nela, a atriz ainda presta solidariedade à jornalista Vera Magalhães, que havia sofrido ataques do candidato.
Na noite desta segunda-feira pós-eleições de primeiro turno, cerca de 100 mil publicações coloram a menção “Votei Ciro” entre os 5 assuntos mais comentados do dia no twitter. Nela, vários usuários declaram que, assim como Patrícia, também votarão em Lula no segundo turno. Confira os mais populares!