Revelado o brother português que se define como “um pouco homofóbico”, no Big Brother de Portugal. Como adiantou o Portal Alta Definição, o reality show que estreou sua 20ª temporada neste domingo (26), promete muita polêmica no que se refere aos participantes.
Apesar de ser incomodar com o racismo, Pedro Alves, 25, confessou logo na sua chegada que é um ‘pouco homofóbico’: “Algo que já ultrapassei”, tentou justificar.
No entanto, o apresentador do BB 20, Cláudio Ramos, quis saber o que era ser “mais ou menos homofóbico”.
“Até há poucos anos os homossexuais não estava tão presentes na nossa sociedade e foi uma coisa que me habituei com o tempo. O melhor amigo da minha ex-namorada era homossexual. O que me metia mais impressão era quando aquelas pessoas iam mais a público…mas foi algo que já consegui ultrapassar”, disse ele tentando desconversar mais uma vez.
Pedro trabalha no setor imobiliário e diz ser independente financeiramente desde os 19 anos. Atualmente solteiro ele admite que adora uma balada e as mulheres, e que “não percebe a homossexualidade”.
Com 18 participantes, o BB 20 estreou na TVI com um formato diferente, intitulado de BB Zoom, onde os participantes estão confinados separados em um apart-hotel e se comunicarão apenas por um tablet, até o dia 8 de maio. Uma maneira encontrada pela direção de reforçar também o isolamento social.
Nas redes sociais do programa, o comentário de Pedro causou revolta.