O hábito do brasileiro que gosta de novelas mudou e um sinal vem do destaque que o gênero ganhou nas plataformas digitais. O Prime tem em seu catálogo os clássicos de Fernando Gaitan, Café com Aroma de Mulher e Betty, a Feia. Mas, um erro gigante e é que elas não estão dubladas, o que afasta o público interessado nas sagas. Mesmo com esse defeito, a plataforma é um destaque por trazer títulos consagrados.
A Netflix exibe com êxito as tramas infantis do SBT que, com frequência, figuram entre os programas mais vistos de toda a plataforma. E a gigante não parou por aí. Está produzindo sua própria novela e quer mais, muito mais. A ordem é angariar o público que ama o gênero.
Antes HBO, agora Max produz o remake de Dona Beja. Enfrenta problemas em sua produção, mas segue atenta em novos títulos com a recente aquisição dos direitos para a produção de Pai Herói, de Janete Clair. A plataforma namora Glória Pires para o papel principal, nada mal para quem quer entrar na disputa pela atenção do público.
Já a única plataforma que conta com um acervo de quase 80% composta por novelas vem com tudo trazendo títulos consagrados. O Globoplay se destaca neste âmbito e a cada semana uma novela entra em seu acervo. O noveleiro ama! Corpo Dourado foi disponibilizada na segunda-feira, 11 de março. Além disso, tem o projeto fragmentos, que ganha destaque.
Novelas na tv aberta perdem público
Renascer, grande aposta do ano para o horário nobre da TV Globo, estacionou na audiência, atestando um cansaço do público para o “marasmo” de sua segunda fase. É inegável a qualidade e padrão Globo em suas novelas, mas o que acontece com Renascer pode esclarecer algumas dúvidas na relação público e TV.
Há quem já tenha abandonado o hábito de ligar a tv em determinado horário por saber que existe a possibilidade de ver o capítulo a qualquer momento de qualquer lugar. Entretanto, há uma grande parte do público que já não consome mais novelas como antigamente. Pova dessa migração de interesses é que a saga de Inocêncio parou nos 24 pontos, enquanto Pantanal, exibida há dois anos, mantinha 29 pontos.
A recente estreia de Família é Tudo aponta um cenário ainda mais complicado. A trama está abaixo até mesmo de sua antecessora, Fuzuê, que não a toa é considerada o pior Ibope dos últimos dez anos.
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