Na manhã desta quinta-feira (05), a Record TV reuniu a imprensa para anunciar todas as suas novidades no jornalismo com o reforço da marca ‘Jornal da Record’. A emissora surpreendeu os convidados ao anunciar que promete fazer o maior jornalismo multiplataforma, com edições exclusivas na Record TV, Record News, R7, PlayPlus e redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter e Youtube).
A partir da próxima segunda-feira (09), a emissora passará a exibir mais quatro edições diárias do ‘JR’, uma após o ‘Hoje em Dia’, outra entre as novelas reprisadas à tarde, após o ‘Cidade Alerta’ e a última depois da 00h30. São 10 minutos cada, sendo a edição final com duração de 20 minutos. Janine Borba e o recém-contratado Sergio Aguiar comandarão os boletins. Já Celso Freitas e Adriana Araújo permanecem como titulares da principal edição, às 21h30 .
“Se tivesse que definir a Record em uma palavra seria : Movimento”
disse Adriana Araújo, bastante animada com as novidades.
Da Record News aos stories
Segundo o vice-presidente de Jornalismo, Antonio Guerreiro, o novo “JR’ nascerá com a identidade multiplataforma que o Grupo Record criou anos atrás. Além das 4 edições no canal principal, o novo jornal ganhará 24 boletins na Record News (um a cada hora), já o PlayPlus, portal R7 e todas as redes sociais ganharão edições inéditas, respeitando a especificidade de cada plataforma.
“O tempo inteiro, todas as reuniões de pautas, nós queremos a participação do público através das redes sociais, do portal R7, via PlayPlus, para que a gente possa confeccionar juntos esse novo telejornal”, disse Antonio Guerreiro ao afirmar que o público terá participação ativa no JR.
Mirando o público que fica sempre conectado, a emissora promete uma edição exclusiva nos stories do Instagram, outra para o Twitter e até mesmo em formato de memes e gifs.
Leia também: Conheça mais detalhes do novo cenário do Jornal da Record
Sem repetição
A direção da emissora também prometeu conteúdos novos em cada edição, isso porque todas as emissoras do grupo e afiliadas estarão prontas para entrar sempre ao vivo, o que será a principal diferença nos boletins.
“Não teremos matérias nos boletins, ou seja não é um VT que vamos repetir, todas as entradas nos boletins do ‘JR 24h’ terão entradas de repórteres ao vivo. Teremos correspondentes internacionais entrando, as nossas 108 emissoras de todo o Brasil participando ativamente desse projeto, então não teremos apenas os apresentadores ao vivo, como todo o corpo de repórteres sempre sendo feitas ao vivo”, disse Guerreiro.
Temas como a abertura e o fechamento do mercado financeiro terão espaço fixo, assim como alguns quadros, como o Viralizou no Dia, Posts do Dia, com os principais comentários de políticos nas redes sociais, e o Top 7, com as matérias mais lidas da editoria Brasil do portal R7.com.
Outra novidade destacada é a participação do jornalista Luis Fara Monteiro, ao vivo, de Brasília como co-apresentador na última edição do telejornal, trazendo as últimas notícias e bastidores da política, como também a presença dos correspondentes internacionais.
Fora as cinco edições fixas dos Jornal da Record, a emissora poderá entrar ao vivo durante toda a programação, quando for necessário.
“Esse movimento na grade programação que a Record promove quando a notícia é o mais importante, isso modificou o mercado! Esse é o DNA da Record !”
disse Janine Borba.
As novidades do Jornal da Record estreiam com patrocínio do Bradesco e serão reveladas na segunda-feira (9/9), a partir da edição das 21h30. O primeiro boletim vai ao ar na sequência, à 0h30.