Quase em segredo, a Record TV preparou uma mudança no seu principal telejornal que por muitos anos foi visto apenas como uma segunda opção ao principal telejornal do país, o Jornal Nacional, ou até sua cópia. Porém, sob o comando do novo vice-presidente da Record TV, Antonio Guerreiro, o JR ganhará 4 edições diárias e um novo estilo, totalmente diferente do atual. Para essa nova etapa, uma anunciante de peso foi atraído pelo projeto e deverá inserir uma quantia muito boa na área comercial.
Depois de alguns bons anos ao lado da Caixa, quem entra como principal patrocinador é o Banco Bradesco, o novo anunciante já poderá inclusive ser visto nas chamadas do JR. O Bradesco já foi parceiro do JN por um longo período, ficando até meados de 2014.
Leia também: “Diferentão”, novo ‘Jornal da Record’ estreia nesta segunda (09)
A Record TV não revela detalhes de nenhuma negociação comercial, mas como principal produto da casa, anunciar 30 segundos no atual horário do JR custa cerca de R$596.2 mil, no entanto com as novas edições e todo o projeto em si, estimasse que o valor tenha ficado mais gordo algo perto dos R$: 825.5 mil que cobra a Globo pelo mesmo tempo no ‘Jornal Nacional’.
Tudo pronto
Guardado a sete chaves, o cenário moderno vem com traços “americanos”, inclusive inseridos na trilha de abertura. No entanto, todos os detalhes do novo JR, e consequentemente do Fala Brasil, serão revelados à imprensa nesta quinta-feira (05), na coletiva de imprensa.