Os diretores Luis Pinheiro e Dainara Toffoli, de Manhãs de Setembro (Prime Video), participam, nesta semana, do 34º GLAAD Media Awards. A premiação internacional reconhece produções audiovisuais por representações justas e inclusivas de questões LGBTQIAP+. Nesse sentido, a 2ª temporada da produção brasileira, que saiu em 2022, concorre na categoria Melhor Série de Drama, ao lado de nove produções internacionais.
O resultado sai nesta quinta-feira (30), em cerimônia na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos.
A trama acompanha a vida de Cassandra (Liniker) após a chegada de Gersinho (Gustavo Coelho), que abala a rotina da protagonista. Dessa forma, o reencontro com o pai Lourenço (Seu Jorge) e a convivência com Ruth (Samantha Schmütz), companheira dele, são fundamentais para reconstruir a relação entre Cassandra e o pai. Além disso, Ruth incentiva Leide (Karine Teles) a buscar mais oportunidades.
Indicada ao GLAAD Awards, a 2ª temporada de Manhãs de Setembro ganhou o prêmio de Melhor Série de Drama pela Associação Paulista dos Críticos de Artes (APCA).
O elenco conta ainda com Gero Camilo, Paulo Miklos, Clodd Dias, Isabela Ordoñez, Clebia Souza, Inara dos Santos e Elisa Lucinda. Linn da Quebrada, Divina Nubia e Danna Lisboa também estão na série. O roteiro é de Josefina Trotta, Alice Marcone e Marcelo Montenegro, com direção de Luis Pinheiro e Dainara Toffoli. A série é uma produção da O2 Filmes.