Bem diferente do BBB 20, que foi um verdadeiro sucesso, o Big Brother de Portugal estreia sua também 20ª temporada cercado por polêmicas, medo de baixa audiência e com novo formato. Enquanto no Brasil a temporada chega ao fim nesta segunda-feira (27), no país irmão a estreia acontece neste domingo (26), na TVI, às 21h30 do horário de Lisboa.
De acordo com a imprensa internacional o BB 20 promete causa muita polêmica partindo da escolha de elenco. Numa combinação bem explosiva, a emissora conseguiu reunir um gay, uma Drag Queen e um homofóbico. Sem citar nomes, o site Magg afirma que um dos participantes é homossexual, nasceu em Londres e viveu sempre fora de Portugal. Uma fonte afirmou que o jovem “andava com um rapaz”, mas que provavelmente ele entrará solteiro.
Já o outro participante também gay, chama-se Diogo e segundo os sites de Portugal, desde os 16 anos ele se vestia de Drag Queen, mas a sua mãe só descobriu depois que a proteção de menores chegou em sua casa lhe mostrando fotos de Diogo na rua vestido de mulher.
Por outro lado, o Big Brother também selecionou um homem que poder ser homofóbico, é o que garante uma fonte ao site A Televisão. “Pedro não sabe lidar com homossexuais”, explicou.
Leia também: Manu, Rafa e Thelma estão na final do BBB 20
Novo apresentador e novo formato
Além de toda polêmica em torno dos participantes, o BB 20 ganha a apresentação de Cláudio Ramos, um famoso apresentador de Portugal, que trocou a SIC, líder de audiência, para apresentar o reality show da TVI, após uma proposta de salário muito alta.
Nessa nova temporada, o programa ganha uma fase intitulada de “BB Zoom”. Nestas duas primeiras semanas, antes de entrarem na casa, nenhum dos concorrentes terá contacto físico. No entanto, é muito provável que venham se conhecer através de conversas individuais feitas por um tablet que cada um terá nos apart-hotéis onde irão viver até 8 de maio.
Audiência
Também muito diferente do BB da Globo, o reality português vive um drama na audiência. De acordo com dados consolidados, a edição especial do programa que foi exibida como uma prévia na última sexta-feira (24), deixou a TVI em terceiro lugar isolado.
O BB 20 marcou 4,8 pontos de média e 10,3% de share, perdendo para a RTP1 que registrou 10,3 pontos e para a novela brasileira Amor à Vida, que está sendo reexibida na SIC. A produção garantiu 8,9 pontos de média.
Pela baixa audiência que enfrenta a TVI e pelo cenário da última sexta, é grande a expectativa em torno dos próximos dias.
Bb 2020 com o apresentador Cláudio ramos e TVI rialty fama audiências o programa primeira preguntar pagaram Sónia para ela fazer aquela novela toda até é falta de respeito com outros concorrentes que estão lá dentro da casa TVI avia ter vergonha para programa só há Sónia Pedro sua e vergonha kamikasi eles se fossem trabalhar vocês acham que isso é para animar os telespectadores então enventem outra coisa mais entresante big brother foi 20 anos atrás melhor que a casa de luxo que eles tanhe e público é que paga isso tudo claudio ramos antes de acudir que não merece que faça trabalho dele o programa tá para ajudar a Sónia a ganhar para aquele chou todo para dar audiências lol tem bregonha se programa é sério então quando vão comficionario público não vê nada só vê quando vocês fazem estra ou nas galas e só passa o programa quer. Tvi que faça uma co que público gostem eu falo por mas protugal inteiro de sertesa pensa da mesma maneira com dinheiro que tvi gastou o país não tá em crise é pena tantas pessoas apresisar de um emprego e tanhe comcurentes a comer de graça à nossa custa