A sabatina com Ciro Gomes (PDT), no Jornal da Record dessa terça-feira (27), manteve a Record TV na vice-liderança isolada, mas não conseguiu atingir os bons índices da participação de Jair Bolsonaro (PL), no dia anterior. Porém, de acordo com dados da Kantar Ibope Media, a entrevista comandada pelo jornalista Eduardo Ribeiro conseguiu superar a sabatina de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no SBT.
Antes projetada paras as 19h45, o SBT Brasil fugiu do confronto direto e resolveu colocar a entrevista de Lula para o final do telejornal. Mesmo assim, Lula e Ciro Gomes se “confrontaram” na TV aberta por cerca de 6 minutos. Das 20h16 às 20h22, a Record TV ocupou a vice-liderança com 6,6 pontos de média, contra 5,4 do SBT.
No horário completo, das 19h41 às 20h22, a entrevista de Ciro Gomes alcançou 6,9 pontos de média e 10,0% de participação, garantindo a segunda colocação. No mesmo horário, a TV Globo obteve a liderança isolada, com 23,1 pontos de média, e o SBT garantiu apenas o terceiro lugar, com 5,6 pontos de média, seguido pela Band, com 5,5 pontos de média. Durante a entrevista, Ciro criticou o comportamento de Bolsonaro como presidente, chamando de “tosco, inorgânico e incompetente”.
Na faixa completa, entre 19h40 e 21h15, tendo o horário político eleitoral inserido dentro, o Jornal da Record obteve 6,7 pontos de média e 9,7% de participação, contra apenas 5,5 pontos de média do SBT. A TV Globo manteve a liderança na faixa, com 23,9 pontos de média, e a Band alcançou a quarta colocação, com 4,8 pontos de média.
Comparativo
Para efeito de comparação, o SBT Brasil desta terça-feira (27), marcou 5,5 pontos de média, audiência inferior ao que marcou o Jornal da Record na última sexta-feira (23), com 7,3 pontos, a maior audiência do dia na Record TV. Na ocasião, Lula seria o primeiro sabatinado, mas o candidato não compareceu.
Vale destacar que até o momento Jair Bolsonaro continua sendo a maior audiência da Sabatina do JR. Ocorrida na última segunda-feira (26), a entrevista marcou 9,5 pontos de média, mantendo a Record TV na vice-liderança.
Leia também: Audiência da TV: Consolidados de terça-feira, 27/09/2022