O Cade aprovou a criação da SIMBA – empresa que representa a RecordTV, RedeTV e SBT, mas pra isso ela se comprometeu a gastar de 20% a 60% do valor remunerado na produção de novos conteúdos. Ou seja, o dinheiro que eventualmente as operadoras pagarem às TVs deve ser investido em produção de conteúdo.
Por isso, nos encontros com as operadoras, a Simba já apresentou plano de até três canais pagos para lançamento nos próximos anos. Confira:
Shows e Games
Um deles seria de shows e games –um canal conjunto entre Record, SBT e RedeTV!
Um outro Viva
Um segundo canal seria montado a partir de antigos programas de Record e SBT, uma espécie de Viva (Globosat), mas sem dramaturgia.
Documentários
A proposta do terceiro canal, porém, surgiu apenas nos últimos dias: um canal de documentários nacionais, sobre eventos históricos e personagens do país. Esse canal também seria uma parceria das três emissoras e geraria empregos: seria formada uma nova equipe de jornalismo e de apresentadores.
Ainda segunda a Coluna do Ricardo Feltrin, além desses três também há plano de médio prazo para a criação de um canal de jornalismo 24 horas.
Esse plano de criação de novos canais pagos, pode começar ir ao ar a partir de 2018.
Leia mais : Band ataca a SIMBA