Ainda divulgando seu documentário no Globoplay, Xuxa Meneghel foi a convidada do É de Casa (TV Globo) deste sábado, 19 de agosto. O programa gravado também contou com a participação de Junno Andrade e de uma amiga da apresentadora que ensinou uma receita vegana. No entanto, a eterna rainha dos baixinhos causou polêmica ao falar sobre o assunto.
Adepta do veganismo há 5 anos, a apresentadora contou que estava muito feliz de falar sobre isso na TV, além de poder cozinhar. Ela revelou que não come carne desde os 13 anos de idade, e contou como foi o processo.
Aos 14 anos, eu parei de comer ovo. Aos 26 eu parei de comer frango. E parei de comer todos os derivados de animal tem mais ou menos 5 anos para 6 anos e, eu fico muito feliz em poder falar isso para as pessoas
disse a apresentadora.
Em seguida Xuxa disse que seu desejo é “que todo mundo entre no veganismo” e falou até em “energia da morte”.
É a gente que é vegano, quer que todo mundo entre no veganismo, sabe? Ou pelo menos conheço o veganismo. Sei lá, cada um no seu motivo. Você que gostaria de ter uma vida mais saudável. Você que gostaria de ter uma energia boa, não a energia da morte no seu prato, você que diz que é apaixonada pelos bichos e fala: ‘Tá bom, eu sou apaixonada pelos bichos, gato e cachorro. Mas eu como pouquinho, como vaca tem’. Cada um na sua, e eu acho assim, a gente que é vegano, a gente fica tão feliz e eu que quero agradecer a todo mundo por ter dado esse espaço.
Xuxa.
Na sequência a apresentadora e a chef Mari ensinou como preparar uma Batalhoada: Bacalhoada vegana. Confira a receita aqui no Portal Alta Definição!
As declarações de Xuxa causaram polêmica nas redes sociais e alguns internautas comentaram a forma como a apresentadora tratou o veganismo.