Após longos anos de serviços prestados a TV Globo, o diretor Wolf Maya se prepara para estrear na TVI, emissora líder de audiência em Portugal. O brasileiro já chegou causando nas terras portuguesas, afirmando em entrevista para o site da revista Quem, que “Portugal não sabe fazer novela”.
A declaração polêmica do diretor também trás consigo algumas revelações, ele afirmou que pretende crescer no país e contou detalhes do primeiro projeto na TVI, segundo ele não será como diretor geral, mas ele vai preparar os atores da emissora.
“Estou fascinado com a ideia da escola de teatro e colocar um pé em Portugal. Não vou como diretor de novelas, que é o que eles querem, mas não quero. Eu quero levar a minha escola”, disse Wolf.
O diretor vai integrar a equipe da novela do autor Rui Vilhena, que deixou a Globo recentemente após ter apenas um folhetim produzido na emissora dos marinhos. Wolf também aproveitou a entrevista para criticar a grande leva de atores brasileiros em território português.
“Vamos fazer televisão moderna. Só com português. Não quero um brasileiro. Brasileiro só na minha equipe, cenário, produção. Meu time é brasileiro. Brasil só por trás das cenas. É o país deles. Eu vou lá ficar colocando ator desempregado da Globo para fazer ponta? Não. Eu vou ensinar eles a mandarem bem”, destacou.
Ao final da entrevista, Wolf Maya revelou que não pretende voltar para a Globo:
“Eu tenho amigos que eu convivo pelo telefone, de televisão. Eu não tenho planos nenhum de voltar a fazer televisão por agora. A Gloria Perez é minha irmã e me chama direto. Eu digo que se ela escrever um seriado eu me envolvo. Mas tem uma galera jovem maravilhosa fazendo televisão”, concluiu.