Nesta sexta-feira (18), o apresentador William Bonner completou 10 mil edições como titular do telejornal mais assistido da TV brasileira, o Jornal Nacional. Há alguns dias, o jornalista da TV Globo começou a publicar alguns números nas redes sociais, fazendo um mistério. As publicações eram relacionadas ao feito conquistado.
A estreia de Bonner no JN aconteceu no dia 1 de abril de 1996, ao lado de Lillian Witte Fibe. Em 1999 assumiu o cargo de editor-chefe, onde se mantém até hoje e acompanhou diversas mudanças no formato e cenário, como em 2017, quando deixou a “nave” e ganhou o atual cenário.
Nos 27 anos e 4 meses à frente do noticiário, o apresentador também participou de diversas mudanças na apresentação. Comandou o telejornal ao lado da então esposa Fátima Bernardes, de quem se separou em agosto de 2016. Na bancada, ele ainda teve a companhia de Patrícia Poeta entre os anos de 2011 a 2014, quando Renata Vasconcellos estreou.
Com este número, William Bonner tornou-se o apresentador mais longevo do telejornal, superando os 26 anos e 6 meses de Cid Moreira.
Assista ao vídeo: