Nos instantes finais da transmissão do título da Argentina na Copa do Mundo 2022, Galvão Bueno fez questão de parabenizar o trabalho de Ana Thaís Matos. Ao dele e do ex-jogador Junior, a comentarista formou o trio de cabine principal da TV Globo nos jogos do torneio, sendo a primeira mulher a alcançar esse posto na história da emissora. O locutor exaltou a presença da jornalista ali e destacou ser “uma vitória”, em uma profissão dominada historicamente por homens.
“Querida, me dá um beijo. Bom demais trabalhar com você. Está abrindo portas e quebrando paradigmas! Isso é muito bacana e muito importante. Eu quero dar parabéns a você pela sua presença. Volto a dizer, mais uma vez, abrindo portas”, iniciou ele.
“Seja muito bem-vinda em outras Copas. Não estaremos mais juntos, mas seja muito bem-vinda em outras copas. Você representa uma vitória para as mulheres em um trabalho que sempre foi muito dos homens. É muito bom tê-la aqui”, completou o veterano.
Na sequência, muito emocionada, a comentarista agradeceu o carinho do narrador. “Eu agradeço em nome de todas as mulheres da equipe, as mulheres da empresa, as mulheres que se sentem felizes e representadas de alguma forma. Eu me sinto honrada de trabalhar com você e fazer parte da sua última Copa do Mundo aqui na TV aberta”, afirmou ela.
Leia também: Galvão Bueno recebe homenagem na TV Globo e vai às lágrimas: “Obrigado”