Às 21h27, pelo horário de Brasília, a TV Globo confirmou o 2º turno entre Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL), na corrida presidencial das Eleições 2022. Após um início surpreendente, com Bolsonaro liderando na primeira parte da apuração, Lula reagiu com a entrada dos votos da região Nordeste, assumindo a 1ª colocação, mas não foi suficiente para se tornar o novo presidente do Brasil ainda no 1º turno, realizado neste domingo (02).
De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), divulgados na TV Globo por William Bonner e Renata Lo Prete, já foram apuradas 96,93% das urnas em todo o Brasil, mas é possível garantir a realização de 2º na eleição presidencial. Lula conta com 47,85% dos votos e Bolsonaro recebeu 43,70% da votação já apurada.
Na terceira colocação, Simonte Tebet (MDB) conta com 4,22% dos votos, seguida por Ciro Gomes (PDT), com 3,06%. Soraya Thronicke (União Brasil), com 0,51%, e Felipe d’Avila (Novo), com 0,48%, completam a votação dos principais os candidatos à Presidência no 1 turno.
Leia também: Eleição 2022: Filho de Ratinho é reeleito governador do Parará