Nosso site usa cookies e outras tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
  • Power Couple 7
  • Televisão
    • TV Globo
    • RECORD
    • SBT
    • Band
    • RedeTV!
  • Audiências
    • Audiência do Rio de Janeiro
    • Audiência de Salvador
    • Audiência do PNT
  • Novelas
    • TV Globo
      • A Viagem
      • Êta Mundo Melhor!
      • Dona de Mim
      • Vale Tudo
    • RECORD
      • O Rico e Lázaro
      • Força de Mulher
    • SBT
      • A Usurpadora
      • A Caverna Encantada
    • Globoplay Novelas
      • Caras e Bocas
      • Celebridade
    • Band
      • Café Com Aroma de Mulher
    • Resumo da Semana
    • Resumo Diário
Pesquisar
  • Últimas Notícias
  • Blogs e Colunas
  • Famosos
  • Reality Shows
  • Programação da TV
  • Filmes
  • Séries
  • Esporte
  • Pop & Arte
  • Sorteios
  • Receitas da TV
  • Mercado e Tech
  • Rádio
  • Streaming
  • Fale conosco
  • Nossa equipe
  • Nossa história
  • Política de Ética
  • Política de Privacidade
© Copyright 2017-2025 | Portal Alta Definição
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
Pesquisar
  • Últimas Notícias
  • Power Couple 7
  • Televisão
  • Audiência da TV
  • Novelas
    • Resumo da Semana
    • Resumo Diário
  • Reality Shows
  • Programação da TV
  • Famosos
  • Esporte
  • Sorteios
  • Receitas da TV
  • Blogs e Colunas
  • Filmes
  • Séries
  • Pop & Arte
Siga-nos
  • Fale conosco
  • Nossa história
  • Propriedade
© Copyright 2017-2024 | Portal Alta Definição
Coluna do Vannucci

TV aberta está perdida aos domingos e vê digital ganhar espaço

Na média/tarde (12h às 18h), o digital ficou 6 pontos percentuais à frente da TV Globo

Atualizado: 01/04/24 às 16:14
José Armando Vannucci
Por
José Armando Vannucci
your gravatar alt for the rest of the pages
PorJosé Armando Vannucci
Portal Alta Definição
José Armando Vannucci é colunista parceiro do Portal Alta Definição. Aqui você encontra análises dos bastidores da TV de um dos mais renomados jornalistas da área,...
Seguir:
- Portal Alta Definição
Publicado 01/04/2024
Nenhum comentário
Compartilhar
Arte com vários logos do streaming
- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -

Os responsáveis pelas grades de programação da emissora da TV aberta acompanham atentamente a reação do público para entender um novo cenário dos domingos. O digital conquista cada vez mais espaço e se transformou na primeira referência para quem deseja conteúdo diferenciado para suas tardes no fim de semana. O problema é que essa nova concorrência cria muitas dificuldades para quem desenvolve as estratégias de cada emissora.

Neste domingo (31/3), o digital ocupou a liderança na média/tarde (12h às 18h) com quase 25% de vantagem em relação à TV Globo. Na média, o CSR marcou 11,9 pontos, o que representa 28% do público desta faixa. A TV Globo ficou 2,5 pontos atrás, com 22% de share. Bem abaixo, aparece o SBT com 5,6 de média, o equivalente a 13,2% de share. Logo depois, aparece a Record com 3,4 pontos (7,9% de share).

A medição de audiência aponta que o digital começou a crescer no meio da manhã e já nos primeiros minutos da tarde estava na liderança. É justamente nesse período em que a Globo exibe filmes e o The Masked Singer Brasil.

  • Streaming faz Globo comer poeira na tarde do domingo

Mas, quem é o nosso concorrente?

A Coluna do Vannucci conversou com alguns profissionais ligados à estratégia de programação e ouviu de praticamente todos de que é muito difícil disputar com o digital. Isso porque os conteúdos no Youtube e nos serviços de streaming são procurados, principalmente, por quem assiste pouca TV aberta durante a semana e, aos domingos, quer narrativas e não programas de auditório.

Além disso, dizem essas fontes, como saber qual é exatamente o conteúdo que atrai as pessoas aos domingos, uma vez que tanto o Youtube quanto as plataformas possuem uma oferta muito grande e variada de títulos. E sempre tem algum que atende aos interesses individuais

Desta forma, o grande desafio da televisão aberta é buscar algo realmente cativante e que o público não encontre no digital. Ou seja, a televisão tem que fazer televisão e mostrar que aquilo que está na tela é muito mais interessante do que as séries, filmes e conteúdos direcionados.

- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -

Não é por menos que, numa recente reunião com diretores, produtores e artistas, Amauri Soares afirmou que tinha saudades da época em que a TV Globo concorria com a Record e SBT. Nesse tempo, todos sabiam exatamente o que os adversários ofereciam e, desta forma, produziam uma alternativa.

Leia mais:

  • Luciano Huck ganha mais prestígio após Raul Gil
  • Semana intensa no BBB 24 aprovada pela TV Globo

Atenção

*As informações e opiniões contidas no texto não refletem necessariamente o posicionamento do Portal Alta Definição.

- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -
Tudo sobre:DigitalStreamingTV Globo
Nenhum comentário

Deixe um comentárioCancelar resposta

Mais do AD

Casais beijando e se olhando em um banco de praça. O casal do meio está com semblante triste em divulgação do filme Volta Pra Mim
Filmes

Onde assistir ao filme Volta Pra Mim após exibição no Supercine da TV Globo

06/07/2025
Paula Lima cantando no palco do Altas Horas, ao lado Dudu Nobre sorrir sentado no cenário
Programação da TV

Altas Horas celebra o pagode dos anos 90 com shows especiais e homenagem emocionante

05/07/2025
Ivan e Raquel abraçados e sorridentes nas ruas. Casal de protagonista está na arte do resumo de Vale Tudo
Vale Tudo

Resumo de Vale Tudo: capítulos de 07/07 a 12/07/2025

05/07/2025
Mostrar mais
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
Siga-nos
© Copyright 2017-2025 | Portal Alta Definição
  • Fale conosco
  • Nossa história
  • Propriedade
Bem-vindo!

Faça login em sua conta

Username or Email Address
Password

For security, use of CloudFlare's Turnstile service is required which is subject to the CloudFlare Privacy Policy and Terms of Use.

Perdeu sua senha?