O capítulo de Topíssima que mostrou a incrível transformação de Camila Rodrigues em uma Sophia versão obesa, consolidou o segundo lugar isolado em São Paulo e também no Rio de Janeiro.
Nesta sexta-feira (18), na faixa das 19h56 às 20h46, a trama, escrita por Cristianne Fridman e dirigida por Rudi Lagemann, registrou, no Rio de Janeiro, 7 pontos, pico de 8 pontos e share de 12%, consolidando o segundo lugar isolado. O SBT alcançou 6 pontos.
Em São Paulo, a novela ficou na vice-liderança isolada com 8 pontos, pico de 10 pontos e share de 12%. A terceira colocada registrou 7 pontos de média.
Camila Rodrigues ficou obesa
Na trama da Record TV Sophia (Camila Rodrigues) fica perdida na mata depois de sobreviver a um acidente de helicóptero. Faminta, sem ter o que comer, Sophia tem um pesadelo em que está obesa e come tanto até explodir. Para gravar as cenas do pesadelo de Sophia, Camila Rodrigues precisou passar por um processo de caracterização de mais de três horas com a equipe de Vavá Torres.
Leia também > Resumo de Topíssima: 21 a 25 de outubro
Sophia foi colocada em uma camisa de força por ordens de sua mãe Lara (Cristiana Oliveira). Ela embarca no mesmo helicóptero de Antonio (Felipe Cunha) para ser internada compulsoriamente em uma clínica em São Paulo. Durante a viagem a aeronave acaba tendo problemas e sofre uma queda na mata fechada. O casal de protagonistas e o enfermeiro (Claudio Amado) sobrevivem ao acidente e ficam perdidos na floresta. Durante esse período, Sophia sofre sem ter o que comer e sem o conforto habitual de sua suíte de luxo. Faminta, ela pega no sono e tem um pesadelo. Sophia sonha que está obesa e acaba explodindo de tanto comer.
Para a gravação destas cenas, a atriz passou por um processo de caracterização com a equipe de Vavá Torres. Segundo Vavá, a preparação para as filmagens do pesadelo de Sophia levou cerca de três horas para a aplicação de uma máscara de silicone e mais 40 minutos para retirá-la, “Primeiro tiramos o molde do rosto da atriz em gesso para preencher em silicone, dando a forma do rosto de uma pessoa gorda. Para a aplicação dessa máscara levamos três horas e para a retirada da mesma mais cerca de 40 minutos”, revelou o responsável pela caracterização do folhetim.
A atriz Camila Rodrigues ressalta que esta cena sai da realidade da personagem e, apesar de engraçada, ela lembra da dificuldade para esta caracterização, “Foi uma cena bem engraçada, porém ´difícil pela caracterização. Fiquei por mais de duas horas fazendo as próteses do rosto junto com maquiagem, peruca e enchimento do corpo. É uma grande brincadeira. Eu acredito que seja uma sequência hilária e que sai totalmente da realidade da Sophia. Espero que vocês gostem”, Contou a atriz.