O Terra da Padroeira deste domingo (28), na TV Aparecida, exibirá uma reportagem especial sobre os bastidores e as tradições culturais da Festa do Peão de Barretos 2022. O apresentador Kléber Oliveira esteve na maior festa de rodeio do país e que terá o seu encerramento neste final de semana.
Já no palco do programa, ao lado do Menino da Porteira, Kléber Oliveira vai receber a dupla Divino & Donizete. Os irmãos começaram a carreira musical como convidados em um LP coletânea “Linha Sertaneja Classe A”, lançado pela Rádio Record. Depois, a dupla gravou o primeiro disco em 1974 e suas músicas foram tocadas por todo o Brasil, entre elas, “Sou Piracicabano”, “Chegou a Hora da Onça Beber Água”, “Eu Grito o Nome de Quem Amo” e “Promessa do Monsenhor”. Donizete contabiliza mais de 300 músicas como compositor e Divino é um dos maiores tocadores de viola caipira da atualidade.
Também participa do Terra da Padroeira a dupla Zé Roberto e Robertinho. Robertinho, que além de cantor é compositor, conheceu “Leonildo Sachi”, em 1968, e no ano seguinte formou a tão conhecida dupla Léo Canhoto & Robertinho. Entre separações e retornos, a dupla fechou o seu ciclo definitivamente em 2020 quando Léo Canhoto faleceu. Em uma outra trajetória artística, Zé Roberto, que hoje compõe a dupla com Robertinho, havia adotado o nome “Avilã”, integrando diversas parcerias. Sua maior referência musical sempre foi Robertinho e agora os dois unem suas histórias e bagagens profissionais.
A atração ainda irá prestar a sua homenagem à tão querida Marilene Galvão, que faleceu nesta semana, aos 80 anos. Serão relembrados alguns momentos da cantora no programa. Ela integrou por mais de 70 anos a dupla sertaneja “As Galvão” com a irmã Mary Galvão. E mais: as irmãs violeiras de Itararé (SP), Ana Paula & Carine Viola, bem como a dupla Vinícius Henrique & Enzo Franco, que canta repertório sertanejo raiz, completam a lista musical do programa.
O Terra da Padroeira vai ao ar nas manhãs de domingo, a partir das 09h, na TV Aparecida.
Leia também: No É de Casa, Maria Beltrão relembra incidente com o Papa Francisco