Na noite desta quinta-feira, 21 de maio, Matheus Ribeiro respondeu um telespectador de Brasília que disse que não estava gostando na nova fase do DF Record. “Não gostei muito desse apresentador, ele é do contra. Hidroxicloroquina salva!”
O jornalista respondeu prontamente. “Eduardo, eu não tenho que ser contra nem a favor de remédio. Os pesquisadores, os médicos, os cientistas é quem devem definir tratamento. A nós, a população, cabe seguir as orientações de profissionais que estudam e são que respeitados no mundo todo“.
Leia também: Bacci explica por que não falou sobre o caso ‘Bel Para Meninas’ no Cidade Alerta
Em sua conta numa rede social, Matheus continuou com seu pensamento em resposta à crítica. “Não cursei medicina, para ser favorável ou contrário a uma determinada medicação. Estudei jornalismo e isso me tornou apto a ser um porta-voz de informações claras, corretas, bem apuradas e sempre com um abordagem que dá espaço ao contraditório, aos vários lados de uma mesma notícia. Não posso opinar sobre cloroquina, mas posso garantir que não é com achismos que o mundo sairá de uma pandemia. Ao contrário: a ignorância pode nos levar para um buraco ainda maior. O espaço sempre está aberto no DF Record para mensagens do nosso público. Basta comentar com a hashtag #VcNoDF“.
A nova fase do DF Record com Matheus Ribeiro deixa a Record TV Brasília na vice-liderança isolada todos os dias. Dados prévios de hoje apontam o telejornal com 7,6, exatamente o dobro da audiência do SBT, que marcou 3,8. A Globo foi líder no horário com 25,7.