A senadora Soraya Thronicke (União Brasil/MS) negou ter feito um pedido de desculpas ao ex-candidato a presidente Padre Kelmon (PTB). Em um debate eleitoral da TV Globo no ano passado, Soraya chamou o concorrente de “padre de festa junina”.
Em um podcast, Padre Kelmon mencionou que tinha se reconciliado com Soraya. No entanto, a versão de Soraya é diferente.
Segundo a assessoria da senadora, não houve um pedido de desculpas, pois ela não considera necessário. De acordo com a resposta enviada ao F5, Soraya Thronicke teve um breve cumprimento educado e cordial com Padre Kelmon em uma chamada de vídeo, mas não houve nenhum pedido de desculpas por parte dela, já que ela não vê motivos para fazê-lo.
“A senadora encontrou alguém do partido do Padre Kelmon e essa pessoa fez uma chamada de vídeo no momento. A senadora falou rapidamente com o padre, se cumprimentaram de forma educada e cordial. Mas foi muito rápido e não teve pedido de desculpas por parte dela, até porque ela não vê motivos para isso”, disse.
A assessoria da senadora também informou que Padre Kelmon expressou o desejo de marcar um encontro com ela, mas devido à agenda apertada de Soraya Thronicke, isso não deve acontecer.
“Ela está priorizando agendas propositivas para debater coisas importantes do país e não apenas encontros sem uma pauta efetiva”, pontuou Thronicke.
Além de chamar Kelmon de ‘padre de festa junina’, Soraya virou meme ao questioná-lo se ele tinha “medo de ir pro inferno?”.