O debate presidencial na TV Globo está sendo marcado pelo confronto entre os candidatos Soraya Thronicke (União Brasil) e Padre Kelmon (PTB). Durante vários momentos em que interagiram, entre perguntas e respostas, eles trocaram farpas, havendo inclusive pedidos de direito de resposta sendo solicitados. Em uma das ocasiões, Soraya ainda questionou a Kelmon se ele “não tinha medo de ir para o inferno”.
O embate entre eles se iniciou com uma gafe de Thronicke. Ao escolher o Padre para fazer o seu questionamento, ela acabou se confundindo e errando o nome do candidato opositor: “Kelson? Kelvin? Candidato Padre”, arriscou ela, sendo rapidamente corrigida por Kelmon.
Na sequência, Soraya acusou Kelmon de ser Cabo Eleitoral de Jair Bolsonaro (PL) e disparou contra o cargo religioso do Padre, questionando uma possível ida dele para o inferno, já que afirma ser um sacerdote religioso. “O senhor não tem medo de ir para o inferno?”, provocou a senadora. Visivelmente irritado, o candidato tentou interromper e responder ao ataque, lhe sendo negado pelo âncora William Bonner.
O momento, no entanto, repercutiu nas redes sociais e gerou memes fabricados pelos usuários. “SORAYA THRONICKE NOSSA MADONNA MANDOU O PADRE PRO INFERNO EM REDE NACIONAL”, escreveu uma telespectadora. Outra usuária também brincou com a situação e utilizou o vídeo do Padre Marcelo Rossi sendo empurrado por uma fiel, durante uma uma missa, para reagir a fala de Thronicke.
Confira abaixo essas e outras reações:
Leia também: Debate na Globo: Dono da RedeTV! chama Natuza Nery de “loira surda”