Confira o resumo da novela Sinhá Moça, que vai ao ar de segunda a sábado no Canal Viva. Escrita por Benedito Ruy Barbosa, adaptação de Edmara e Edilene Barbosa, a novela tem direção de núcleo de Ricardo Waddington e direção geral de Rogério Gomes. A trama conta com Débora Falabella, Danton Mello, Osmar Prado e Isis Valverde entre outros nomes no elenco.
Capítulo 49, segunda-feira, 26 de fevereiro
Sinhá Moça conta para os escravos que o Cavaleiro é Rafael, filho de Das Dores. O Barão fica furioso com a ousadia da filha e diz a Cândida que ela terá que permanecer na senzala até lhe pedir desculpas. Sinhá Moça diz aos escravos que o abolicionismo está ganhando força, deixando todos cheios de esperança.
Adelaide fala para José Coutinho trazer Dimas para conversar com Sinhá Moça na fazenda. José Coutinho garante a Adelaide que fará o que Sinhá Moça pediu. O Barão força Adelaide a beber com ele.
Depois, obriga a escrava a esperá-lo no quarto de hóspedes. Bastião ouve tudo e corre para contar a Bá. A baronesa tenta, mas não consegue dissuadir o marido da obstinação em castigar a filha. Sinhá Moça passa a noite na senzala.