A segunda versão de “Sinhá Moça” chega ao VIVA, dia 1 de janeiro, no lugar de “Escrito Nas Estrelas”. Escravidão, amor, política e liberdade formavam os pilares temáticos da novela que retratou o período final do Império, no ano de 1886.
De Benedito Ruy Barbosa, a novela exibida em 2006, conta com adaptação de Edmara Barbosa e Edilene Barbosa, direção de Marcelo Travesso e Luiz Pilar, direção-geral de Rogério Gomes e direção de núcleo de Ricardo Waddington.
Em um vagão de trem começa o romance de Sinhá Moça (Débora Falabella) e do advogado Rodolfo (Danton Mello), entremeado pelas disputas políticas às vésperas da abolição da escravatura. Sabendo que o pai de Sinhá Moça, o Barão de Araruna (Osmar Prado), é o maior escravocrata da região, Rodolfo percebe que precisa ocultar o fato de ser um republicano e abolicionista, mesmo que isso desagrade sua amada.

Outro empecilho é Ana do Véu (Isis Valverde), noiva que lhe foi prometida, cuja mãe jurou para Santa Rita que a filha andaria com o rosto coberto por um véu até o dia que subisse no altar. Milton Gonçalves concorreu ao prêmio de Melhor Ator no 34° Emmy Internacional, indicado por seu personagem Pai José. ‘Sinha Moça’ também foi indicada como melhor Série Dramática no mesmo prêmio.
Entre os atores que fazem parte do elenco estão ainda Patrícia Pillar, Lu Grimaldi, Reginaldo Faria, Eduardo Pires, Caio Blat, Joaquim de Castro, Bruno Udovic e Bruno Costa.
A novela será exibida de segunda a sábado, a partir das 15h30 e das 23h45, com maratona aos domingos, a partir das 14h15.
Lie também: Saiba qual novela substitui Senhora do Destino no Viva