E chegou o momento de dar adeus ao sinal analógico na Grande São Paulo, que ficou no ar até às 23:59 desta quarta-feira (29). A partir de agora, a capital paulista e mais 38 municípios da região metropolitana contam somente com o sinal digital das emissoras de televisão. O desligamento do sinal analógico em todo o Brasil acontece de forma gradual e irá liberar a faixa de 700Mhz para as operadoras de telefonia móvel utilizarem com a rede 4G, aumentando a disponibilidade da tecnologia em todo o país.
Os municípios da Grande São Paulo que tiveram o sinal analógico desligado nesta quarta-feira foram: Arujá, Barueri, Biritiba Mirim, Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Embu, Embu-Guaçu, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guararema, Guarulhos, Ibiúna, Itapecerica da Serra, Itapevi, Itaquaquecetuba, Jandira, Mairiporã, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Poá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Salesópolis, Santa Isabel, Santana de Parnaíba, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Lourenço da Serra, São Paulo, Suzano, Taboão da Serra, Vargem Grande Paulista.
SIMBA Content
Quem é assinante Embratel, Claro TV, NET, SKY e Oi TV, não recebe o sinal digital das emissoras da SIMBA Content (Record TV, SBT e RedeTV). Recentemente, a Vivo TV foi a única operadora que manteve a transmissão dos canais, porém, tal decisão ainda não é definitiva