Notícias da TV, Novelas, Segunda Tela e muito mais!

Sinal analógico é encerrado na Grande SP

Desligamento dá início a uma nova era na TV.

E chegou o momento de dar adeus ao sinal analógico na Grande São Paulo, que ficou no ar até às 23:59 desta quarta-feira (29). A partir de agora, a capital paulista e mais 38 municípios da região metropolitana contam somente com o sinal digital das emissoras de televisão. O desligamento do sinal analógico em todo o Brasil acontece de forma gradual e irá liberar a faixa de 700Mhz para as operadoras de telefonia móvel utilizarem com a rede 4G, aumentando a disponibilidade da tecnologia em todo o país.

Os municípios da Grande São Paulo que tiveram o sinal analógico desligado nesta quarta-feira foram: Arujá, Barueri, Biritiba Mirim, Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Embu, Embu-Guaçu, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guararema, Guarulhos, Ibiúna, Itapecerica da Serra, Itapevi, Itaquaquecetuba, Jandira, Mairiporã, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Poá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Salesópolis, Santa Isabel, Santana de Parnaíba, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Lourenço da Serra, São Paulo, Suzano, Taboão da Serra, Vargem Grande Paulista.

Sinal analógico TV Globo São Paulo

 

SIMBA Content

Quem é assinante Embratel, Claro TV, NET, SKY e Oi TV, não recebe o sinal digital das emissoras da SIMBA Content (Record TV, SBT e RedeTV). Recentemente, a Vivo TV foi a única operadora que manteve a transmissão dos canais, porém, tal decisão ainda não é definitiva.

Entenda a polêmica clicando aqui: Simba não irá cortar canais na VivoTV

Vale lembrar que é possível assistir a esses canais gratuitamente, basta ter uma televisão com conversor integrado e uma antena UHF ou se sua televisão é uma daquelas de modelos mais antigos é necessário também um conversor digital. Saiba mais acessando o site: http://www.sejadigital.com.br

Vinicius Ramos do Alta Definição, Santos – SP.

Quer receber nossas atualizações em seu dispositivo? Inscreva-se agora.

Comentários
Comentários Carregando

Send this to a friend