A noite desta segunda-feira (09), foi marcada por uma estreia muito aguardada pelo público que acompanha o jornalismo da Record TV. Acostumados com inspirações em sua principal concorrente, todos foram surpreendidos com algo muito original, principalmente tomando como referência o Brasil. Um cenário moderno e com identidade visual elegante, o Jornal da Record foi assunto nas principais redes sociais.
Talvez seja uma fala pretensiosa, mas “nunca vi um cenário tão bonito na emissora e nem em outra” (Na lista dos que aprecio estão o’ Jornal Hoje’ e ‘GloboNews em Ponto’). Compreendo o nervosismo de uma estreia, mas arrisco afirmar que o espaço merece ser mais explorado, ali cabem mais ângulos e movimentações. A leveza de Adriana Araújo trouxe ainda mais vontade de ver também o Celso Freitas, com sua imponente voz e credibilidade, transitando um pouco mais no espaço.
Mas não há o que falar sobre a iluminação, trilha sonora, abertura, logo, GC (Geração de Caracteres), telão. Até mesmo a ‘Previsão do Tempo’ com aquela interação única entre Adriana e Lidiane Shayuri, foi muito gostoso de assistir.
E para fechar a noite, a estreia vem com uma série de reportagens especiais sob o comando de Luiz Carlos Azenha, uma aula de jornalismo investigativo. Se você perdeu pode assistir nas redes sociais do telejornal, afinal ele foi mesmo exibido em multi telas com exibição no PlayPlus, Twitter, Facebook, Youtube e R7.
Pode ficar ainda melhor
Como citado acima, tudo o que é bom pode melhorar, para um telejornal exibido depois das 21h, toda a dinâmica de ângulos, grafismos e interação entre os âncoras são muito bem vindos. Torna-se convidativo, como se fosse parte de nossa sala, quarto, cozinha. Ao incrementar um pouco mais dessas sugestões, o JR só ganhará mais.
Uma participação que também merecia se tornar fixa, ao menos nesse início, seria do Sergio Aguiar falando um pouco sobre o que vem na edição das 00h30. Também seria bom trazer especialistas para tirarem dúvidas do público assim como fizeram no cobertura da tragédia de Brumadinho.