Capítulo 219, quarta-feira, 22 de novembro
Viviane tenta desligar o microfone, mas Sebastião não deixa. Do Carmo conta a todos que Leila se matou depois de ver Reginaldo e Viviane juntos num motel. Reginaldo tenta se explicar para a multidão, mas recebe uma vaia e decide ir embora. Gisela convida Duda para participar da caça às esmeraldas na casa do Barão.
Nalva anuncia que vai se casar com Thomas e se mudar para Brasília e samba na quadra da Unidos de Vila São Miguel para se despedir de todos. Reginaldo descobre que o povo está exigindo a cassação de seu mandato e fala para os vereadores que vai denunciar as falcatruas deles se eles se voltarem contra ele.
Viviane confessa estar com medo e sugere que eles desapareçam por um tempo. Alfred descobre as esmeraldas de Laura no frigobar de Gisela. Viriato diz a Edgard que vai para a França de qualquer jeito, mesmo sem Duda. Leandro conta a Do Carmo que o povo está se reunindo na praça para protestar contra Reginaldo e Viviane.
Plínio vai até a casa de Belmira conversar com Angélica. Merival entra na sede da prefeitura e pede que Reginaldo se explique para ele. Reginaldo e Viviane saem da prefeitura. O povo começa a atirar objetos neles e depois pedras. Uma pedra atirada por Merival o atinge na testa. Maria do Carmo percebe que seu filho foi atingido e grita, horrorizada.