O SBT venceu a disputa com a Globo e transmitirá a Liga dos Campeões em TV Aberta. Segundo informações do colunista Rodrigo Mattos (UOL), o acordo é válido pelas próximas três temporadas da competição europeia e o canal terá direito a um jogo por rodada, incluindo a grande final da competição.
Além da emissora de Silvio Santos, quem também também assinou contrato e seguirá transmitindo a Champions League será a TNT Sports, antigo Esporte Interativo. O canal da Warnermedia exibirá todas as partidas do campeonato e não mais irá dividi-las com o Facebook, como ocorreu nos últimos três anos.
O processo seletivo para a aquisição dos direitos de transmissão da Liga dos Campeões começou no final de 2020. A UEFA, confederação responsável pela organização do torneio, contratou uma empresa própria para avaliar as propostas brasileiras. A avaliação levou em conta a questão financeira, o destaque para a cobertura nos canais e o alcance das transmissões.
Além da feita pelos vencedores, TNT Sports e SBT, sabe que a Globo também enviou sua proposta para exibir a competição, tentando um pacote de exclusividade com TV Aberta e TV Fechada. No entanto, não está claro se houve outros concorrentes.
Nos últimos anos, os jogos de TV Aberta da competição eram transmitidos pelo Facebook, em parceira com a equipe da Warnermedia. Antes, a competição já foi exibida por Globo e Band, além de Record TV e Record News e a TV Gazeta, em São Paulo, no modelo de parceira com o finado Esporte Interativo.
Leia também: Campeonato Carioca na Record TV é confirmado em mais 26 cidades