O SBT divulgou na noite desta sexta-feira (18) a primeira chamada da reprise de Maria do Bairro. A novela volta ao ar nas tardes do canal na próxima segunda-feira (21), na faixa das 13h45, substituindo a trama infantil A Caverna Encantada.
A novela, protagonizada por Thalía, vai ganhar a sua sétima reprise no canal, sendo uma das queridas entre os fãs dos folhetins mexicanos. “Maria está de volta, com o clássico que mora no nosso coração”, disse o locutor na chamada.
O teaser, exibido no intervalo de As Filhas da Senhora Garcia, ainda deixou no ar ainda uma indireta para a Globo, que exibiu a trama recentemente no Canal Viva (atual Globoplay Novelas). “Ela se aventurou em outras vizinhanças, mas percebeu que seu lugar é aqui”, comentou o locutor.
Receba atualizações em primeira mão!
Maria do Bairro vai assumir a faixa das 13h45, substituindo A Caverna Encantada, trama inédita do canal, que passará a ser exibida às 17h, logo após o Fofocalizando. As mudanças já valem para a próxima segunda-feira (21).
Relembre o enredo da trama
Maria Hernández Lorráz é uma jovem humilde e sem instrução que vive catando recicláveis nos arredores da Cidade do México com sua madrinha, Cacilda. Ao completar 15 anos, Cacilda falece, pedindo ao padre Honório que encontre um destino para sua afilhada. Maria então é acolhida na mansão do influente empresário Fernando De la Vega, que decide transformá-la em uma dama refinada.
No início, enfrenta o desprezo da esposa de Fernando, Vitória, e de sua sobrinha ambiciosa e psicopata, Soraya Montenegro. Paralelamente, o filho mais velho do casal, Luís Fernando, aproxima-se de Maria apenas para brincar com seus sentimentos, mas acaba apaixonando-se por ela.
O romance entre Maria e Luís Fernando, permeado por rivalidades e intrigas, culmina em casamento. Contudo, após um mal-entendido e a descoberta de uma gravidez, Luís Fernando a abandona e pede o divórcio, levando Maria a passar por profunda depressão pós-parto. Ela abandona o filho recém-nascido, que é criado por outra família, e é internada em um sanatório.
O drama se intensifica quando, ao longo dos anos, Maria, já recuperada, adota uma menina chamada Tita e enfrenta novas traições — incluindo uma amante secreta de Luís Fernando — enquanto passa a busca obsessiva pelo filho perdido, o que abala ainda mais seu casamento.