O Hora do Faro continua sendo uma pedra no sapato da RECORD em todo o Brasil. Dados consolidados de audiência da Kantar Ibope Media, obtidos pelo Portal Alta Definição com fontes do mercado, revelam que a atração perdeu para o SBT no último domingo (23) nas duas principais praças do Painel Nacional de Televisão (PNT): Rio de Janeiro e São Paulo.
Na Grande São Paulo, o programa de Rodrigo Faro marcou 4,2 pontos de média contra 6,8 do SBT. Com isso, a atração dificultou o desempenho da semifinal do Canta Comigo, que fechou com uma média um pouco superior, de 5,0 pontos.
Enquanto isso, o SBT celebra os índices de seus dominicais, todos consolidados na vice-liderança. O destaque do dia foi o Programa Silvio Santos, que alcançou 7,4 pontos de média e 13,5% de share, contra 6,2 pontos da RECORD.
No Rio de Janeiro, a situação para o Hora do Faro também não foi diferente. O programa obteve uma das piores médias do dia, com 2,7 pontos de média e 5,0% de share. No mesmo horário, o SBT assegurou a vice-liderança com quase o dobro de audiência, 4,0 pontos de média.
A maior audiência do dia na emissora de Silvio Santos também foi com o Programa Silvio Santos, que consolidou 5,5 pontos de média e 10,3% de share.
Estes dados reforçam a competitividade acirrada entre as emissoras nas principais praças do país e a situação complicada de Rodrigo Faro na RECORD, como antecipou José Armando Vannucci, na Coluna do Vannucci de hoje.