O Saúde e Fé deste sábado (10), às 16h, vai abordar o uso da acupuntura como tratamento complementar para o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). O programa da TV Aparecida vai dar várias explicações sobre essa condição que afeta significativamente crianças e adolescentes.
A convidada de Frei Rinaldo Stecanela será Jamile Pereira, anestesiologista e especialista em dor e acupuntura. Graduada em Medicina pela Universidade Estadual de Londrina (PR), ela realizou sua Residência Médica em Anestesiologia pela Universidade de São Paulo (USP) e carrega o título de Especialista em Dor pela AMB (Associação Médica Brasileira). É especializada em acupuntura pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).
Na conversa, a especialista vai explicar como a acupuntura pode ser uma opção eficaz para o bem-estar físico e mental. A acupuntura é uma prática da medicina tradicional chinesa que vem ganhando cada vez mais espaço na medicina moderna. Ela é reconhecida pela ciência como uma aliada no combate as dores crônicas, ao estresse e até problemas do sono.
A médica ainda explica como a acupuntura funciona dentro de um tratamento de transtornos. Estudos indicam que essa técnica pode ser uma terapia complementar para transtornos como o Deficit de Atenção e Hiperatividade.
Saúde e Fé vai ao ar nos sábados, às 16h.