A reta final de Vai na Fé está reservando algumas surpresas ao público também no seu elenco. Além de Angelo Paes Leme, outro artista com passagem pela Record TV irá atuar na trama. Trata-se de Samara Felippo, que retorna à TV Globo após 10 anos.
Na novela das sete, Samara Felippo dará vida à Vera Caldas, uma mãe capaz de tudo por um filho. A sua primeira cena vai ao ar já nesta terça-feira (25). A personagem está sendo acusada acusada de matar o marido, mas será defendida por Lumiar (Carolina Dieckmann), no último trabalho da advogada antes do ano sabático.
Apesar de curta, a história promete uma reviravolta. Vera Caldas, que era vítima de violência doméstica praticada pelo marido, está presa para proteger o filho mais velho e sustentará esta versão até ser convencida do contrário por Lumiar.
O papel é rápido, pequeno, mas é fortíssimo. Fico me perguntando que mãe não faria o que a Vera fez, principalmente porque ela era vítima de violência doméstica. Muitas vezes, por medo, ameaças, dependência financeira, emocional uma mulher suporta a agressão, mas não toque no seu filho. A gente vira bicho. Foram cenas pesadas, densas, que me exigiram bastante em termos de dramaturgia, bem do jeito que eu gosto como atriz.
comenta Samara
Aliás, aos 44 anos, a atriz retorna à TV Globo após uma sequência de papéis na Record TV. Esteve nos elencos de Os Dez Mandamentos (2015), Apocalipse (2017) e Topíssima (2019).
“Volto completamente despida de qualquer vaidade. Presa, sem maquiagem, grisalha e com 44 anos. Principalmente porque meus papéis sempre foram de mocinhas lindas, vilãs ou não, arrumadinhas e maquiadas. Volto uma Samara mais profunda, emotiva, intensa e se jogando numa oportunidade”, afirma a artista.
Veja também: