Samara Felippo participou do podcast Theorapia Podcast (Youtube) nesta segunda-feira (25) e não economizou nas palavras ao ser questionada sobre a maternidade. A atriz de 44 anos é mãe de Alícia, de 13 anos, e Lara, de 10, e ficou entre os assuntos mais comentados do “X” por fazer uma declaração polêmica na entrevista.
“Não gosto de acordar cedo, não gostei de ficar grávida, não gostei da minha pele cheia de manchas e não gostei de pausar minha carreira”, disse. Samara ainda revelou que em suas redes sociais recebe várias mensagens de mulheres que também “não curtem” a maternidade. “Muitas falaram: ‘Obrigada, eu não sou um monstro. Você tirou uma tonelada das minhas costas’”, contou.
Nas redes sociais, internautas repercutiram as falas de Samara Felippo: “Eu me sentia a pior mãe por me sentir assim por pensar nisso. Tão bom ver que não estou sozinha”, disse uma. “Faço parte desde time, não gosto dessa função”, revelou outra. “Não sou mãe, não serei e concordo com ela. Romantizam muito a maternidade e isso é muito sério. As mulheres se anulam e muitas não têm nem com quem contar”, acrescentou uma terceira.
Assim como houve elogios, a atriz também recebeu críticas. “Não deve ser legal uma criança ouvir isso. Não gostaria de ser filha dela e saber disso”, disse uma internauta. “Para quem é individualista, egocêntrico todo ato de serviço para outro será penoso, um fardo… ainda prefiro acreditar que o amor supera a dor, o desgosto, porque é um amor puro e que se multiplica”, comentou outra.
Leia também: Após Sandy e Ana Castela, Paula Fernandes anuncia que está solteira