A entrevista de Lula (PT) para o SBT Brasil não conseguiu alterar os índices do telejornal, na noite dessa terça-feira (27), no SBT. Escalada para bater de frente com a participação de Ciro Gomes no Jornal da Record, a sabatina com o ex-presidente e atual candidato, comandada pela jornalista Débora Bergamasco, não conseguiu superar a Record TV e consolidou apenas a terceira colocação.
De acordo com dados da Kantar Ibope Media, obtidos junto a fontes do mercado pelo Portal Alta Definição, a entrevista com Lula alcançou 5,6 pontos de média e 8,1% de participação, sendo exibida entre 20h16 e 20h30. No mesmo horário, a Record TV garantiu a vice-liderança isolada, com 6,6 pontos de média e 9,6% de participação. Durante a entrevista, o petista afirmou que Jair Bolsonaro (PL) não precisa “prometer mais nada”, pois irá perder a eleição.
Já a faixa completa do SBT Brasil, entre 19h45 e 20h30, obteve 5,5 pontos de média e 8,0% de participação, contra 6,7 pontos de média e participação de 9,8% da Record TV, na faixa. O telejornal foi apresentado por Marcelo Torres e Márcia Dantas.
Audiência no Rio de Janeiro
No Rio de Janeiro, a entrevista com Lula ainda obteve números mais inferiores, com apenas 3,4 pontos de média e 5,4% de participação, também consolidando apenas a terceira colocação. Na mesma faixa, a Record TV registrou 6,6 pontos de média e 10,3% de participação, de acordo novamente com dados da Kantar Ibope Media, obtidos junto a fontes do mercado pelo Portal Alta Definição
Leia também: Audiência da TV: Consolidados de terça-feira, 27/09/2022