No próximo dia 30 de outubro ocorre o segundo turno das eleições presidenciais do Brasil. Mas antes disso, as emissoras de TV promovem debates importantíssimos com os candidatos para auxiliar nas ideias e votos dos eleitores. Quem será responsável pelo primeiro embate entre Jair Messias Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é a Band, no dia 16 de outubro, às 20h.
As regras já foram acertadas, são muito boas, flexíveis, vão dar aos candidatos plenas condições de expor suas ideias. Então o eleitor, nesse debate histórico do dia 16, vai poder de fato fazer comparações, que é o que tá faltando na campanha dos dois até hoje. Tenho certeza que o nível de utilidade desse debate vai ser altíssimo!
Fernando Mitre, diretor nacional de jornalismo da Band
Além da TV aberta, o canal de notícias BandNews, as rádios BandNews FM e Bandeirantes, o jornal Metro, os canais Terraviva, AgroMais, Band Internacional, BandNews Internacional e as plataformas digitais estarão unidos aos veículos do pool: TV Cultura, portal UOL e jornal Folha de São Paulo.
O debate repetirá o mesmo esquema do primeiro turno, onde a emissora e a Vibra Digital, empresa spin-off de tecnologia do Grupo, contam com parceria do Google para fornecer dados de interesse de busca, painéis, inteligência e análises, e do YouTube. Além disto, a “Sala Digital” proporcionará uma experiência aos convidados, que poderão acompanhar em tempo real nas telas a “temperatura” da repercussão online do evento.
O segundo debate acontecerá na RedeTV!, no dia 17 de outubro (segunda-feira). Em seguida terá o evento em parceria entre o SBT, Estadão, CNN e Rádio Eldorado, que acontece no dia 22 de outubro (sábado). No dia seguinte, domingo (23), acontece debate na Record TV.
Último embate
A TV Globo promoverá o último encontro dos candidatos no dia 28 de outubro, às 21h30 e terá duração prevista de duas horas. A transmissão ocorrerá ao vivo na TV Globo. A GloboNews, assim como o Globoplay, retransmitirá o encontro ao vivo, tendo uma edição especial do Central das Eleições, às 20h, acompanhando a chegada dos candidatos a sede da emissora. O g1 também exibirá o debate ao vivo, com um acompanhamento em tempo real de todas as falas.
Leia também: Bolsonarista, Carla Cecato é acusada de intolerância religiosa ao atacar Lula