A apresentadora Sabina Simonato se emocionou durante o Bom Dia SP (TV Globo) desta quarta-feira (20) ao noticiar o assassinato de Dato de Oliveira, ex-piloto do helicóptero da emissora, conhecido como Globocop.
O comandante, de 77 anos, foi baleado na cabeça durante uma tentativa de assalto na Zona Oeste de São Paulo. Apesar de ter recebido atendimento do Corpo de Bombeiros e ter sido encaminhado ao Hospital Universitário, ele não resistiu aos ferimentos.
Visivelmente abalada, Simonato interrompeu o tom formal do telejornal e desabafou ao vivo: “O Dato, uma pessoa sempre disposta, alegre, amigável, foi embora pela violência. Um assalto, um tiro na cabeça, praticamente à queima-roupa, mais uma vida que se vai”.
A jornalista também destacou o impacto da perda para todos que conviviam com o piloto: “Não é só a vida do Dato que se vai, é a de todo mundo. Todos próximos a ele. Nossa solidariedade”.
Siga o Portal Alta Definição no Google e fique por dentro de todas as notícias
Segundo imagens de câmeras de segurança, o crime ocorreu na Avenida do Rio Pequeno. O ex-piloto estava parado em frente a um açougue quando foi abordado por um criminoso armado em uma motocicleta.
+ televisão
🔒 Direitos Autorais Reservados — Todo o conteúdo publicado no Portal Alta Definição é protegido por direitos autorais © 2026. A reprodução total ou parcial dos textos, imagens ou qualquer outro material deste site sem autorização prévia e expressa por escrito é expressamente proibida, independentemente do meio utilizado.
