O apresentador Gilberto Ribeiro, que comandava o ‘Balanço Geral PR’ na RICTV, afiliada da Record TV em Curitiba, não faz mais parte do quadro de funcionários da emissora. O comunicador teria sido demitido por conta do seu comportamento nas redes sociais, exclusivamente o Instagram, onde ele publica fotos polêmicas e até fez uma enquete, perguntando ao público se continuaria ou não no comando do jornalístico.
Leia também: Rádio Record FM investe em programação diversificada e faz sucesso em Portugal
Gilberto, que tem 53 anos, é adepto da musculação e passou a exibir na internet fotos suas apenas de sunga, causando vários comentários sobre seus “atributos físicos”. Ele também se reelegeu como deputado estadual pelo PP.
A demissão do apresentador caiu na imprensa após o vazamento de uma notificação enviada pelo presidente da RICTV, Leonardo Petrelli Neto, no último dia 18. No comunicado não está claro os motivos do desligamento, no entanto está destacado que o apresentador deverá cumprir suas atividades por mais 30 dias, sendo assim ele permanecerá no comando do ”Balanço Geral PR’ até o dia 17 de maio. A empresa ainda não anunciou um substituto.
Confira a íntegra da carta de demissão:
Senhores,
Não mais tendo interesse na continuidade da execução do contrato que celebramos com V.Sas. a 06.10.2018 para a apresentação do programa Balanço Geral, em cumprimento ao disposto no inciso 2.3.1, cláusula segunda, daquele instrumento, vimos comunicá-lo que estamos denunciando o contrato celebrado, o que acontecerá dentro de trinta dias contados do recebimento desta.
Naquela data também faremos o acerto final de nossas obrigações para com sua empresa.
Relembramos que, também concorde com os enunciados dos incisos 2.3.1.1 e 2.3.1.2 da mesma cláusula segunda, o Interveniente Anuente, apresentador Sr. Gilberto Ribeiro, não poderá ceder a terceiros o uso de sua imagem e voz em programas de televisão nos noventa dias à data desta notificação.
Agradecemos a colaboração que nos foi dada e solicitamos que queiram confirmar o recebimento deste na segunda via anexa.
Com cordialidade,
Leonardo Petrelli Neto, presidente.