Após dois anos e meio como diretor dos Estúdios Globo, Ricardo Waddington se despediu do cargo nesta quarta-feira (31). A festa contou com a presença de atores e superiores da emissora.
Nesse sentido, o profissional anunciou que pode voltar à Globo como diretor de set, assumindo a função que exerceu durante a maioria dos 40 anos em que esteve na empresa.
Durante a celebração, estiveram presentes artistas como Zezé Polessa, Paulo Betti e Susana Vieira. Além disso, Paulo Marinho, presidente da Globo, e Amauri Soares, diretor da TV Globo e Afiliadas, que assumiu o cargo de Waddington, também estiveram por lá.
A partir de agora, Amauri acumulará as responsabilidades dos Estúdios Globo. Assim sendo, ele também participará das decisões dos produtos produzidos para o Globoplay e os canais pagos da emissora.
Os Estúdios Globo desempenham um papel fundamental como fornecedores de conteúdo para os canais de TV e o serviço de streaming. Com essa mudança, a atuação de Amauri vai abranger todas essas áreas.
Ricardo Waddington expressou seu desejo de retornar à Globo como diretor de set, responsável por pilotar séries, novelas ou outros programas. No entanto, esse retorno será acordado por obra, sem um contrato de longa duração, seguindo a tendência atual da emissora em firmar acordos pontuais com talentos e criadores.
Ao longo de sua carreira na Globo, Waddington dirigiu novelas como Mulheres Apaixonadas, de Manoel Carlos, além de outras produções do renomado autor.
O diretor também foi responsável por avaliar e aprovar programas, como o Amor e Sexo, apresentado por Fernanda Lima.