Resumo de Coração de Estudante: semana 22/05 a 27/05/2023

Redação Por Redação Adicionar um comentário
Arte de divulgação do resumo diário de Coração de Estudante no Viva
Arte: Portal Alta Definição

Confira o resumo da semana da novela das nove Coração de Estudante, que vai ao ar de segunda a sábado no Canal Viva. A trama de Emanuel Jacobina foi exibida na TV Globo pela primeira vez entre fevereiro e setembro de 2002, na faixa das 18h. A novela teve direção-geral de Ricardo Waddington e Rogério Gomes, sendo estrelada por Fábio Assunção, Adriana Esteves, Helena Ranaldi e Pedro Malta.

Capítulo 169 | Segunda-feira, 22 de maio

Zuzu insiste que só vai deixar os meninos com Pedro se Clara se casar com ele, deixando-a numa situação difícil. Esmeralda expulsa todas as meninas do quarto de Nélio. Osvaldo tenta pegar Joãozinho, mas Amelinha o empurra, histérica. Armando explica para Amelinha que Osvaldo salvou a vida de seu filho.

Edu exige que Amelinha peça desculpas a Osvaldo. Clara percebe que os filhos de Pedro já a veem como mãe. Raul fica perturbado ao ver Lígia conversando com João. Clara garante a Edu que não vai se casar com Pedro, mas pede que ele tenha paciência. Nélio comparece à festinha que as meninas fizeram para ele.

Leandro obriga Lipe a dizer a Edu que quer ir para Paris. Amelinha, a contragosto, pede desculpas a Osvaldo. Nélio se embebeda na festa das meninas e se atrasa para a festa de Esmeralda. Pedro pergunta a Clara se ela mudou de ideia em relação ao casamento. Edu avisa a Mariana que vai dar a autorização para Lipe viajar.

Capítulo 170 | Terça-feira, 23 de maio

Esmeralda chega com Nélio bêbado na festa e ele só dá mancada. Osvaldo conta a sua vida para Amelinha. Lipe finge estar contente de ir para a França. Nélio acorda de ressaca e Esmeralda avisa que eles precisam ter uma conversa.

Fábio e Rafa ficam loucos de ciúmes porque Rosana só fala de Mateus. Clara se despede de Zuzu e insiste que a proposta dela não tem cabimento. Rodrigo e André se despedem carinhosamente de Pedro, o que comove a avó. Amelinha explode ao saber que Edu e Clara se encontraram no Rio. Ele confessa que deseja se separar. Pedro garante à Clara que não vê a hora de os dois se casarem.

- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -

João ouve música sertaneja; Raul contra-ataca com música clássica. Sofia aconselha Lipe a se abrir com o pai. Zuzu passa mal e pede que os netos liguem para Pedro. Amelinha ameaça Clara com um revólver. Leandro intercepta Lipe, que pretendia ir à fazenda. Edu assina o documento autorizando Lipe a viajar.

Capítulo 171 | Quarta-feira, 24 de maio

Mariana agradece muito a Edu. Lipe mente que estava indo à livraria e Leandro resolve acompanhá-lo. Nélio desarma Amelinha, carrega-a no ombro para fora da casa de Clara e dá-lhe um banho frio para acalmar. Osvaldo é atropelado por Amelinha, mas não se machuca.

- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -

Pedro implica com Zuzu, mas garante que vai tomar conta dela. Osvaldo descobre que Amelinha gosta de Nélio. Edu insiste que Clara conte tudo para Pedro, mas ela argumenta que por telefone ela não pode terminar o noivado. Leandro manda Lipe não comentar nada com Sofia.

João pede uma camisinha emprestada para Raul, que estrebucha de ódio. Lipe pede que Mariana pergunte sobre a arma que Leandro guardava no armário. Osvaldo convence Nélio de que Amelinha quer companhia para levar João na fisioterapia. Esmeralda ouve a conversa, fica enciumada e dá um flagrante nos dois. Mariana pergunta pela arma e Leandro desconversa.

- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -

Capítulo 172 | Quinta-feira, 25 de maio

Mariana se oferece para ajudar Leandro a procurar a arma, deixando-o nervoso. Amelinha e Esmeralda quase saem no tapa, mas Nélio as impede. Mateus declara que ele e Rosana vão transar na frente dos operários da hidrelétrica, mas ela desmente.

Zuzu implica com Pedro por ele ter demonstrado preocupação por ela. Leandro afirma que vendeu a arma, mas Mariana percebe que ele está mentindo. Ele fica histérico e Mariana decide parar de falar no assunto. Raul acaba concordando em deixar João dormir em seu quarto.

- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -

Zuzu ouve Pedro falando de Solange para Rodrigo e se emociona. Baú e Pati transam na frente dos operários. Zuzu e Pedro começam a se relacionar melhor. Ronaldo revela para Clara que o caminhoneiro que viu o acidente de Júlio desapareceu. Os estudantes protestam na frente das obras e Amelinha manda a escavadeira para cima deles.

Capítulo 173 | Sexta-feira, 26 de maio

Esmeralda avisa Nélio que não pode ter um filho com ele. Mariana confessa para Leandro que está com vontade de beber. Rafaela finge não ligar para o namoro de Mateus e Rosana, mas depois desaba chorando, sendo consolada por Fábio.

- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -

Mariana não resiste e bebe. Lipe chora ao ver a mãe bêbada. Leandro recrimina o menino por tê-la pressionado com a história da arma. Pedro admite que se distraiu com o sorriso de Solange e chora desesperadamente, deixando Zuzu comovida. Osvaldo aconselha Nélio a lutar por Amelinha. Esmeralda sofre ao ver o amado conversando com a santa sobre a rival.

Edu conversa com os estudantes sobre as propostas dos empresários, mas eles insistem na luta. Leandro cobra de João a quantia que ele prometeu se ele ajudasse na viabilização da hidrelétrica. Zuzu decide deixar os filhos com Pedro. Esmeralda flagra Nélio na fazenda e sai no tapa com Amelinha.

- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -

Capítulo 174 | Sábado, 27 de maio

Beraldo recolhe as apostas dos peões, que acompanham, sem interferir, a briga. Pedro cobre Zuzu de beijos. Edu e Clara se agarram no escritório-modelo. As duas se digladiam na lama do chiqueiro, mas Nélio entra no meio, terminando o embate.

Pedro liga para o trabalho de Clara, mas quem atende é Edu, mas ela inventa que é uma conversa de trabalho. Zuzu se despede de Pedro, que volta para Nova Aliança. Nélio dá banho de mangueira em Amelinha e em Esmeralda. Fábio alerta Mateus para não usar Rosana porque isso pode prejudicar Vitinho. Mariana pede que o filho suma com todas as bebidas da casa.

- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -

Baú inventa um show de strip-tease para os operários, mas eles descobrem que as ‘meninas’ são homens, o que gera a maior confusão. Lipe surpreende Leandro dando um copo de bebida para a mãe. Raul coloca um comprimido no café de João, que fica doidão na audiência, com a presença do psiquiatra. Clara, engasgada de emoção, termina tudo com Pedro.

Atenção

*Os resumos de novelas e séries são enviados ao Portal Alta Definição pelas emissoras de TV, podendo sofrer alterações de acordo com a edição da produção.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta