Confira o resumo da semana da novela das nove Coração de Estudante, que vai ao ar de segunda a sábado no Canal Viva. A trama de Emanuel Jacobina foi exibida na TV Globo pela primeira vez entre fevereiro e setembro de 2002, na faixa das 18h. A novela teve direção-geral de Ricardo Waddington e Rogério Gomes, sendo estrelada por Fábio Assunção, Adriana Esteves, Helena Ranaldi e Pedro Malta.
Capítulo 163 | segunda, 15/05
Edu desconfia que Lipe está mentindo por ter sido pressionado por Leandro, mas não consegue provar nada. Zuzu insiste em culpar Pedro pela morte de sua filha. Lipe garante a Edu que quer ficar com Leandro e Mariana.
Clara tenta convencer Pedro a se reaproximar de Zuzu. Mateus se oferece para fazer uma massagem em Bruna e acaba machucando o pescoço dela. Zuzu passa mal e Clara vai ajudá-la. Lipe se recusa a falar com Edu. Mateus começa a trabalhar sem camisa para atrair a atenção das mulheres, mas não tem bons resultados.
Zuzu avisa a Clara que tem pouco tempo de vida e que pretende deixar os netos com sua irmã. Clara afirma que Zuzu deveria deixá-los com Pedro. Um detetive avisa ao delegado que encontrou um caminhão abandonado. Edu começa a achar que talvez seja melhor que Lipe fique com Mariana
Capítulo 164 | terça, 16/05
Mariana se preocupa com Lipe, mas Leandro a tranquiliza. Clara revela para Pedro o estado de Zuzu e ele se preocupa com o destino de seus filhos. Mateus continua se dando mal com os conselhos de Nélio para conquistar as mulheres.
Leandro manda Lipe mentir para a doutora Selma, mas ele começa a se abrir sem querer. Selma aconselha Edu e Mariana a deixarem a vida de Lipe mais estável. Amelinha fica com ciúmes ao ver que Nélio faz tudo o que Esmeralda quer. Os estudantes ficam revoltados ao perceberem que a hidrelétrica vai acabar com a cachoeira, caso seja construída.
Mateus desabafa com Bruna e ela lhe dá um beijo, para surpresa dele. Clara estranha ao saber que Lipe não quer falar com o pai. Edu bebe para afogar suas mágoas e Nélio é obrigado a levá-lo em casa. Leandro pede para conversar com Clara. Amelinha dá um beijo em Nélio e Edu vê tudo.
Capítulo 165 | quarta, 17/05
Amelinha afirma que foi Nélio quem a agarrou. Edu não acredita, mas não demonstra nenhum ciúme. Esmeralda fica furiosa ao saber o que Amelinha fez, mas Nélio a acalma. Leandro explica para Clara que está tudo bem entre ele e Lipe.
Pedro se preocupa com a situação dos filhos. Edu afirma para Amelinha que o casamento deles foi um erro. Bruna e Mateus passam a noite juntos, mas ela percebe que ele ainda gosta de Rafaela. A galera da república decide fazer um abaixo-assinado para salvar a cachoeira. Edu e Amelinha levam o filho ao pediatra.
Amelinha fica chateada ao saber que Edu vai viajar para o Rio. Clara decide ir ao Rio falar com os empresários da hidrelétrica. Pedro manda o detetive olhar de novo o lugar que Lipe havia indicado. Nélio apresenta para Amelinha um rapaz com síndrome de Down. Alceu mostra a Leandro que encontrou seu camafeu. Clara e Edu se encontram no Rio.
Confira outros resumos de Coração de Estudante!
Capítulos 166 | quinta, 18/05
Edu garante a Clara que veio convencer os empresários a se preocuparem com o meio ambiente. Os estudantes, apoiados por Pedro, decidem mergulhar na cachoeira para atrair a atenção da imprensa.
Alguns começam a tirar a roupa e a polícia acaba prendendo todo mundo. Clara se impressiona com a habilidade de Edu na reunião. Clara se chateia ao perceber que ela e Edu estão no mesmo hotel. Nélio leva Osvaldo até a fazenda e Amelinha conversa com ele.
Edu e Clara jantam juntos e o clima entre eles começa a melhorar. Edu se declara para Clara e os dois se beijam. Clara avisa a Edu que precisa conversar com Pedro antes de decidir qualquer coisa, mas admite que ainda o ama.
Capítulos 167 | sexta, 19/05
Zuzu revela a Clara que vai com os netos para Nova Aliança. Lipe fica preocupado ao saber que Leandro quer antecipar a viagem para a França. Edu garante para Clara que quer anular seu casamento e se casar com ela. Mariana está muito animada com a viagem, para desespero de Lipe.
Pedro e Zuzu brigam sem parar. Clara confidencia a Eneida que vai confessar para Pedro que ainda ama Edu. Os estudantes saem nus e pintados de verde na rua para protestar contra a construção da hidrelétrica. Os estudantes são presos. Edu conversa com Lipe, que tem uma crise de choro. Pedro faz uma declaração para Clara, deixando-a sem ação.
Capítulos 168 | sábado, 20/05
Clara tenta conversar com Pedro, mas chegam Zuzu, André e Rodrigo. Lipe diz a Edu que está envergonhado de ter inventado a história do assassinato, mas pede para continuar morando com a mãe. Os estudantes estão na delegacia gritando: “”Cachoeira sim! Hidrelétrica não Mateus se insinua para Bruna, que deixa todos paralisados na delegacia com seu belo corpo.
Pati e Baú, presos na solitária, começam a brincar com suas fantasias sexuais. Raul chega e manda o delegado deixar a filha presa. Edu quer saber se Clara já contou a Pedro que eles decidiram ficar juntos. Amelinha descobre que Osvaldo era o gerente da livraria. Chega o dia do aniversário de Nélio.
Pedro mostra as chaves da casa com quintal que Clara tinha gostado tanto, para sua surpresa.Mateus se insinua para Rosana. Mariana procura Edu para ele autorizar por escrito a ida de Lipe para Paris, mas ele se nega. Bruna organiza uma festinha particular para Nélio. João Carlos tem convulsões e Osvaldo presta os primeiros socorros. Zuzu fala para Clara que só dará a guarda dos netos a Pedro se eles se casarem. Clara fica chocada.
Atenção
*Os resumos de novelas e séries são enviados ao Portal Alta Definição pelas emissoras de TV, podendo sofrer alterações de acordo com a edição da produção.