Capítulo 106,
segunda-feira, 01 de julho
Florinda não cai na conversa de Augusto. Francesco aceita a proposta de Janete e ela comemora com Josué. Anacleto e Inêz ficam arrasados ao saber que não vão morar na mansão. Na casa de Gumercindo, todos estão felizes com Florinda, que só recebe elogios. Damião não gosta da idéia de trabalhar de novo em uma fazenda, como está pensando Antenor. Luiza encontra o quarto de Josué vazio e faz intriga com Marco Antônio. Josué se enfia debaixo da cama quando o filho bate na porta de Janete. Amadeo, Toninho e Hortência comemoram a venda dos armazéns. Matteo não consegue trabalho. Francesco fica horrorizado com as suspeitas de Marco Antônio. Dolores aconselha que a filha não entregue todo o dinheiro nas mãos de Amadeo, que ouve tudo. Januário se complica ao não reconhecer a arma do crime. Heriberto pressiona: a quem ele está protegendo?
Capítulo 107,
Terça-feira, 02 de julho
Marco Antônio sugere ir morar com a mãe, mas ela é categórica: quer morar sozinha. Mesmo assim, ele insiste que ela vá para a casa que construiu. Luíza avisa a Josué que ele tome cuidado com Marco. Francesco provoca Anacleto, que fica furioso. Matteo e Giuliana ignoram a presença de Amadeo. Gumercindo faz planos de trazer Angélica para morar em São Paulo. Marco Antônio fica atônito quando a mãe confessa estar apaixonada pelo cocheiro. Na manhã seguinte, Janete deixa as criadas de boca aberta ao convidar Josué para sentar-se à mesa. Francesco parece não acreditar quando Marco conta tudo o que está acontecendo na mansão dos Magliano.
Leia também: Mais resumos da novela Terra Nostra
Capítulo 108
Quarta-feira, 03 de julho
Francesco aconselha o filho a deixar que a mãe viva como quiser. Matteo, desanimado, procura emprego. Josué e Janete conhecem a mansão de Marco Antônio, onde vão morar. Bartolo e Leonora visitam Angélica. Mariana conversa com as freiras. Augusto teme pelo dinheiro que Gumercindo aplicou na casa bancária. Marco e Francesco querem investigar o passado do cocheiro. Dolores lamenta a morte de Juanito; Matheus comenta que ninguém teve coragem de vê-lo no caixão. Amadeo chega e nem cumprimenta o ex-sócio. Mariana mantém um ar misterioso quando fala da morte de Juanito. Luíza faz fofoca e Marco fica abismado: Josué tomou café e almoçou à mesa com Janete.
Capítulo 109
Quinta-feira, 04 de julho
Marco Antônio proíbe Janete de colocar Josué dormindo dentro de casa, enquanto ele estiver lá morando. Janete vai para o quarto do cocheiro. Bartolo e Leonora dançam na festa que a colônia preparou para eles. Naná aceita dinheiro que Tiziu e José Alceu ganharam. Angélica está preocupada com a crise e como vai prestar contas aos colonos. Matteo vai visitar o filho e Rosana avisa que não quer mais que Giuliana saia junto com Marinho. Augusto pede que Gumercindo convença Angélica a vender as fazendas que herdaram. Marco Antônio se muda para um hotel e lança um olhar de ódio para Josué. Janete manda as empregadas levarem tudo do cocheiro para o quarto dela. Josué não deixa que as empregadas mexam em muitas coisas dele, somente as roupas.
Capítulo 110
Sexta-feira, 05 de julho
Marco Antônio se hospeda num hotel da cidade. Francesco avisa que será por pouco tempo: quando ele se mudar para a mansão, o filho vai junto. Anacleto mata o tempo jogando dominó na praça. Heriberto faz perguntas a Dolores sobre Amadeo. Toninho e Amadeo se preocupam com a visita do delegado. Marco Antônio vai à fábrica para ver Aninha. Amadeo guarda documentos importantes num cofre. Januário acaba confessando que Toninho e Amadeo deram dinheiro para ele e que um deles é o assassino. Janete estranha Josué saber que seu pai era um jogador, mas ele se recusa a falar sobre o passado dele. Anacleto fica possesso ao saber que Marco Antônio vai morar na mansão. Policial chega à pnsão para levar Amadeo para a elegância.
Capítulo 111
Sábado, 06 de julho
Hortência fica aflita e Toninho decide ir junto à delegacia. Gumercindo parte para a fazenda. Heriberto pressiona Amadeo e Toninho. Hortência quase desmaia ao saber que Amadeo ficou detido para averiguações, Francesco se assusta com a notícia: mais dois bancos “quebraram”. Operários na fila por um emprego pensam que Matteo é anarquista. Paola acata sugestão de uma empregada e decide diminuir a jornada de trabalho para não mandar ninguém embora. Gumercindo sugere que Angélica vá morar em São Paulo. Amadeo tranquiliza Hortência. Maria do Socorro se preocupa com os problemas econômicos e teme pela fortuna de Gumercindo.