Repórter da Band, Mark Figueredo foi agredido na tarde dessa quinta-feira (29), no centro de São Paulo, enquanto realizava uma gravação para o Brasil Urgente. O jornalista sofreu uma tentativa de assalto, reagiu e acabou sendo atacado pelos comparsas do ladrão.
“Um cara colocou a mão no meu bolso para pegar meu celular, mas eu rapidamente segurei a mão dele. O nosso auxiliar técnico Valter Batista, foi muito rápido, ele veio com um tripé da equipe, jogou em direção ao bandido”, contou Mark, em entrevista ao portal Band.com.
Em seguida, para a surpresa do repórter, comparsas do ladrão cercaram toda a equipe.
Inicialmente era um, mas logo na sequência surgiram vários, jogando objetos, caixas na nossa equipe. Tinha uma viatura da Polícia Militar na avenida São João, a PM chegou rapidamente, passei as características do criminoso, mas ele se infiltrou no fluxo da Cracolândia e não foi preso
relembra
Apesar do susto e o trauma, ele não teve seu celular roubado. “Foi um baita susto, tremi na hora e só de relembrar tremo, mas estou bem, a equipe está bem, não registramos um boletim de ocorrência porque de fato não levaram o aparelho”, comentou.
Mark ainda finaliza: “A gente que está fazendo matéria na rua com câmera, microfone, acha que pode inibir um possível assalto, uma ação de criminoso. Infelizmente não foi bem isso o que aconteceu”.
Veja também: