A crescente número de roubo de celulares no centro de São Paulo por uma gangue que costuma agir a pé e também com uma bicicleta, para fugir mais rápido tem chamado atenção das autoridades. Foi nesse sentido, que uma reportagem do Balanço Geral Manhã (Record TV) resolveu ir às ruas da capital para ouvir a população.
O repórter Marcos Guimarães, que quase foi vítima de um furto ao vivo na mesma região, foi até o local e conversou com alguns pedestres que compartilharam histórias de roubos e se mostraram assustados, mesmo com a presença de policiais militares no local. No entanto, uma abordagem da reportagem da Record chamou atenção.
Marcos observou uma mulher com um celular na mão conversando e se aproximou já perguntando: “Moça a senhora não tem medo de andar com o celular assim na mão“. Completamente assustada, a senhora deu um grito e saiu andando: “Ai que susto, moço“.
O susto acabou viralizando nas redes sociais: “O sustão que a querida passou, eu tô passando mal”, escreveu um internauta.
O assunto é sério
Mesmo viralizando em tom de “brincadeira”, o assunto é muito grave. Segundo levantamento do jornalismo investigativo da Record, os celulares roubados em São Paulo estão sendo vendidos no exterior e em outros estados.
A reportagem exclusiva é de Marcos Guimarães, exibida no Balanço Geral Manhã desta quinta-feira (29), sob o comando de Eleandro Passaia.
Assista ao vídeo na íntegra:
Leia também: