Mais informação para você!

RecordTV, RedeTV e SBT voltam a crescer em audiência após saída da TV Paga

Depois do desligamento do sinal analógico em São Paulo e saída da TV Paga; RecordTV, RedeTV e SBT enfrentaram um verdadeiro “apagão” na audiência. Foi uma queda brusca.

Relembre o caso: RecordTV, RedeTV! e SBT deixarão TV paga.

Porém, segundo apurou a  coluna do Ricardo Feltrin, usando uma terça -feira (por ser um dia “neutro” e comum para as emissoras); os dados apontam que na primeira terça-feira após o corte do sinal, a RecordTV perdeu 35% de audiência. Na terça-feira desta semana, no entanto, essa queda era de 17% (24 horas).

Situação ainda mais favorável para o SBT, que  também se recupera de forma rápida: da perda de 20% de público na primeira terça-feira pós-apagão, a queda anteontem foi de apenas 4%.

Por tanto o público das 3 emissoras em questão, parecem ter encontrado uma maneria de acompanhá-las, mesmo sem a TV por assinatura.

Números atuais

A RecordTV, SBT e RedeTV! fecharão abril com cerca de 20% menos audiência (média 24 horas, na comparação com março pré-apagão).

Globo e Band não decolam

Mesmo com corte dos sinais da concorrência, Globo e Band não registraram um crescimento esperado, afinal estamos falando da saída de 3 canais abertos.  A Globo oscilou positivamente, de 13,3 em março para 13,6 pontos; enquanto a Band passou de 1,9 pontos para 2,1 (que representa um crescimento de 10%).

Lembrando que cada ponto na Grande SP, vale por 70,5 mil domicílios.

Canais Pagos ganharam:

Ainda segundo apurou a coluna, a audiência das canais exclusivamente pagos cresceu na média mês cerca de 15%. Mas, comparando a primeira terça após o corte com a última terça, esse crescimento nas 24 horas do dia está na casa de apenas 6%. Ou seja os assinantes que perderam o sinal da RecordTV, RedeTV e SBT migraram para os canais pagos, só que agora esse mesmo público está procurando outras fontes de entretenimento.

// Curta nossa página no Facebook e saiba primeiro de tudo que está em alta: Portal Alta Definição

Relacionados
Comentários
Comentários Carregando
UA-96242471-1

Send this to a friend