Mais informação para você!

SEM ACORDO: RecordTV, RedeTV! e SBT deixarão TV paga.

Corte dos sinais já acontece em Brasília.

Vinicius Ramos do Alta Definição, Santos-SP.

O desligamento do sinal analógico na grande São Paulo marcado para o próximo dia 29 de Março, se tornou um dos assuntos mais comentados do último final de semana. Tudo isso por que as emissoras RECORD TV, RedeTV! e SBT anunciaram na sexta-feira (24) a saída das principais operadoras de TV a cabo do país, alegando que não houve acordo entre as empresas pelo repasse da remuneração do sinal digital das respectivas emissoras, como acontece com outros canais.
As três criaram em 2015 a joint-venture SIMBA Content e anunciaram simultaneamente aos telespectadores que não irão continuar nas operadoras Claro, Embratel, NET e SKY até houver um acordo entre as partes.

Ainda assim, com o intuito de sensibilizar o telespectador a ajuda-las na causa, os três canais lançaram a hast tag #QueremosContinuarComVC, que continua sendo exibida em todos os seus programas e também foi publicada pelos artistas nas redes sociais das emissoras.

 

Reprodução RedeTV!

De fato, juntas as três emissoras possuem uma grande parcela da audiência na grande São Paulo e tal situação deve causar uma perda significativa de audiência, uma vez que, a televisão aberta ainda é a mais assistida na TV paga.

Brasília

Na segunda-feira (27), a Sky começou com o corte dos canais e no início da madrugada de hoje (28) a operadora NET também já começou a realizar o feito. Nela já aparece um aviso na tela informando sobre a suspensão temporária para os assinantes.

Leia mais sobre o desligamento do sinal analógico no Distrito Federal aqui: http://portalaltadefinicao.com/televisao/tv-paga/sky-deixa-de-exibir-record-tv-sbt-e-redetv-no-distrito-federal/

Relacionados
Comentários
Comentários Carregando
UA-96242471-1

Send this to a friend