Crítica ferrenha ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a Record TV se tornou a primeira emissora da TV aberta a cravar a vitória do candidato à Presidência da República, mesmo que por um erro. A emissora se adiantou nas artes e exibiu no telão a imagem do candidato eleito, por volta das 19h25, bem antes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anunciar a vitória.
O erro aconteceu enquanto o âncora do Fala Brasil, Eduardo Ribeiro comentava a vitória do governador da Bahia, Jerônimo (PT), com 52,43% dos votos. A arte que mostrava a vitória de Lula ficou no telão por alguns segundos, até que o apresentador percebeu o erro e tentou corrigir a informação.
A apuração na Bahia é essa que você viu, e agora Chris Lemos e eu temos essa missão aqui de tocar os números para a Presidência da República. Faltam 5 pontos, 5% das urnas a serem abertas.
Eduardo Ribeiro
No momento do equívoco, apenas 95,00% das urnas tinham sido apuradas e Lula aparecia com 50,75% dos votos, enquanto Jair Bolsonaro (PL), aparecia com apenas 49,25% dos votos.
Assista ao momento: