Paulo Barbosa morreu nesta madrugada, ao 73 anos. Locutor da Rádio ABC, ele era considerado um dos maiores comunicadores da rádio e também da televisão, atualmente era um campeão de audiência. Barboza, sofreu um infarto fulminante, de acordo com mensagem publicada no perfil da rádio no Facebook.
O velório do radialista será a partir das 09h00 desta segunda-feira e a cremação, às 17h00 no cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra.
Nota de Pesar
A Record TV, emissora que trabalhou em 1988, emitiu uma nota de pesar, confira:
” A Record TV lamenta a morte de Paulo Barboza, um dos grandes nomes do rádio e da televisão no Brasil. O comunicador acumulava quase 60 anos de carreira: começou muito jovem, em 1959, com apenas 14 anos, em Petrópolis. Na década de 80, mudou-se para São Paulo e, a partir de então, trabalhou em diversas rádios, dentre elas a Rádio Record. A televisão também fez parte de sua trajetória: em 1988, ele estreou, na Record TV, o Programa Paulo Barboza.
Na manhã desta segunda-feira, o filho do radialista, Paulo Eugênio Barboza, concedeu uma entrevista, ao vivo, para o jornalístico São Paulo no Ar e exprimiu com exatidão o significado desta perda: “O rádio hoje está bem mais triste. É um livro que se fecha. Mais uma voz que se cala”.
Uma de suas últimas entrevistas para a TV foi exibida em 2016 no programa “Gugu”, em que prestou uma homenagem à esposa, Eliane Barboza, falecida um ano antes.
Externamos nosso pesar e prestamos nossa solidariedade à família, aos amigos e aos fãs de Paulo Barboza.”