A Record TV emitiu uma nota desmentindo informações do colunista Alessandro Lo-Bianco sobre venda de séries e novelas da emissora para a Globo. No material, enviado à imprensa nesta sexta-feira (10), a empresa paulista rebate afirmações que Lo-Bianco fez no programa A Tarde É Sua (RedeTV!) de 03 de fevereiro. Na ocasião, o colunista pontuou que a Record vendeu direitos de séries e novelas para a Globo.
De acordo com a Record TV, o filme Os Dez Mandamentos está disponível no catálogo do Globoplay desde 2019. Portanto, essa não é uma negociação atual. A empresa Casablanca, citada por Lo-Bianco, é apenas uma produtora contratada pela Record TV e não tem direitos de venda ou negociação de suas produções.
Nesse sentido, a Record TV afirmou que é a própria emissora que tem responsabilidade pela comercialização de suas séries e novelas no Brasil e no exterior. Para tal, existe até um departamento próprio na empresa. Além disso, a Record negou qualquer negociação com a Globo Filmes para empréstimo ou liberação de suas produções na grade da emissora.
Portanto, o texto da emissora é bem claro ao pontuar que as informações divulgadas por Alessandro são totalmente incorretas.
Record TV vai retomar exibição de produtos inéditos
Por falar na teledramaturgia da Record, a emissora enfim anunciou a data de retorno da série Reis, que ocupa o horário nobre da emissora. De acordo com publicação no Instagram da série, o retorno será no dia 17 de abril. Os próximos episódios da produção correspondem à 6ª leva de episódios da série e vão narrar o reinado de Davi (Cirillo Luna). A temporada recebeu o nome de A Conquista. Logo depois, a emissora deve exibir a 7ª parte da história, com o nome de O Pecado.