Diferente do distanciamento adotado pela Record TV, a Record News surpreendeu com uma cobertura histórica das invasões dos bolsonaristas que aterrorizaram Brasília neste domingo (08). O canal de notícias, que faz parte do Grupo Record, começou a cobertura no início da tarde e manteve a linha editorial da emissora mãe, que escolheu chamar os golpistas de “manifestantes”, mas logo mudou o tom e classificou a atitude radical de “vandalismo”, mantendo o adjetivo na tela durante toda cobertura.
A reposta do público foi imediata e colocou a emissora e um lugar disputado aos domingos. De acordo com dados prévios de audiência, obtidos pelo Portal Alta Definição, das 16h40 às 18h00, momento em que os vândalos atacavam o Distrito Federal, a Record News conquistou 1,3 pontos de média. A emissora ficou na cola da Record TV, que marcava 3,3 pontos, mantendo a programação com reprises do Hora do Faro e recorrendo apenas a pequenos plantões. Na mesma faixa, o SBT apareceu em segundo com 5,7 pontos e a Band em quinto com 0,9 ponto.
Por outro lado, a TV Globo fez o caminho inverso e se uniu a estrutura do seu canal de notícias. A emissora cortou a exibição de um filme e derrubou o Domingão para fazer uma cobertura simultânea com a GloboNews. Enquanto a concorrente atingia o 4º lugar, a TV Globo marcava 15,9 pontos de média na liderança absoluta.
Cobertura intensa
Os atos antidemocráticos de Brasília movimentaram uma edição histórica do ‘Hora News’ neste domingo. A cobertura contou com o time de âncoras composto por Rafael Algarte, Gustavo Toledo, Camila Busnello, Kelly Godoy, Heródoto Barbeiro, Renato Diniz e Pedro Salgado.
De Brasília, a Record News contou com as participações do apresentador Luiz Fara Monteiro, além de repórteres como Matheus Scavazzini e Clébio Cavagnolle.
Ainda de acordo com prévios, das 15h30 até 20h20, a Record News garantiu média de 1 ponto, ganhando da TV Cultura (0,7) e RedeTV! (0,2). Vale lembrar que, durante a cobertura da Posse do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o canal de notícias também atingiu alta audiência na TV aberta.