Nosso site usa cookies e outras tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
  • Power Couple 7
  • Televisão
    • TV Globo
    • RECORD
    • SBT
    • Band
    • RedeTV!
  • Audiências
    • Audiência do Rio de Janeiro
    • Audiência de Salvador
    • Audiência do PNT
  • Novelas
    • TV Globo
      • A Viagem
      • Êta Mundo Melhor!
      • Dona de Mim
      • Vale Tudo
    • RECORD
      • O Rico e Lázaro
      • Força de Mulher
    • SBT
      • A Usurpadora
      • A Caverna Encantada
    • Globoplay Novelas
      • Caras e Bocas
      • Celebridade
    • Band
      • Café Com Aroma de Mulher
    • Resumo da Semana
    • Resumo Diário
Pesquisar
  • Últimas Notícias
  • Blogs e Colunas
  • Famosos
  • Reality Shows
  • Programação da TV
  • Filmes
  • Séries
  • Esporte
  • Pop & Arte
  • Sorteios
  • Receitas da TV
  • Mercado e Tech
  • Rádio
  • Streaming
  • Fale conosco
  • Nossa equipe
  • Nossa história
  • Política de Ética
  • Política de Privacidade
© Copyright 2017-2025 | Portal Alta Definição
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
Pesquisar
  • Últimas Notícias
  • Power Couple 7
  • Televisão
  • Audiência da TV
  • Novelas
    • Resumo da Semana
    • Resumo Diário
  • Reality Shows
  • Programação da TV
  • Famosos
  • Esporte
  • Sorteios
  • Receitas da TV
  • Blogs e Colunas
  • Filmes
  • Séries
  • Pop & Arte
Siga-nos
  • Fale conosco
  • Nossa história
  • Propriedade
© Copyright 2017-2024 | Portal Alta Definição
Audiência da TV

Record News atinge o 4º lugar no Ibope com cobertura das invasões em Brasília

Atualizado: 08/01/23 às 23:31
Redação
Por
Redação
Publicado 08/01/2023
Nenhum comentário
Compartilhar
Tela da Record News com os jornalistas Gustavo Toledo, Camila Busnello no estúdio, Heródoto Barbeiro em sua casa e Luiz Fara Monteiro na Record TV Brasília
Os âncoras da Record News que participaram da cobertura jornalística | Imagem: Reprodução/Claro TV
- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -

Diferente do distanciamento adotado pela Record TV, a Record News surpreendeu com uma cobertura histórica das invasões dos bolsonaristas que aterrorizaram Brasília neste domingo (08). O canal de notícias, que faz parte do Grupo Record, começou a cobertura no início da tarde e manteve a linha editorial da emissora mãe, que escolheu chamar os golpistas de “manifestantes”, mas logo mudou o tom e classificou a atitude radical de “vandalismo”, mantendo o adjetivo na tela durante toda cobertura.

A reposta do público foi imediata e colocou a emissora e um lugar disputado aos domingos. De acordo com dados prévios de audiência, obtidos pelo Portal Alta Definição, das 16h40 às 18h00, momento em que os vândalos atacavam o Distrito Federal, a Record News conquistou 1,3 pontos de média. A emissora ficou na cola da Record TV, que marcava 3,3 pontos, mantendo a programação com reprises do Hora do Faro e recorrendo apenas a pequenos plantões. Na mesma faixa, o SBT apareceu em segundo com 5,7 pontos e a Band em quinto com 0,9 ponto.

Por outro lado, a TV Globo fez o caminho inverso e se uniu a estrutura do seu canal de notícias. A emissora cortou a exibição de um filme e derrubou o Domingão para fazer uma cobertura simultânea com a GloboNews. Enquanto a concorrente atingia o 4º lugar, a TV Globo marcava 15,9 pontos de média na liderança absoluta.

Cobertura intensa

Os atos antidemocráticos de Brasília movimentaram uma edição histórica do ‘Hora News’ neste domingo. A cobertura contou com o time de âncoras composto por Rafael Algarte, Gustavo Toledo, Camila Busnello, Kelly Godoy, Heródoto Barbeiro, Renato Diniz e Pedro Salgado.

De Brasília, a Record News contou com as participações do apresentador Luiz Fara Monteiro, além de repórteres como Matheus Scavazzini e Clébio Cavagnolle.

Ainda de acordo com prévios, das 15h30 até 20h20, a Record News garantiu média de 1 ponto, ganhando da TV Cultura (0,7) e RedeTV! (0,2). Vale lembrar que, durante a cobertura da Posse do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o canal de notícias também atingiu alta audiência na TV aberta.

- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -
Tudo sobre:Camila BusnelloHeródoto BarbeiroHora NewsLuiz Fara MonteiroRafael AlgarteRecord News
Nenhum comentário

Deixe um comentárioCancelar resposta

Mais do AD

Logo das emissoras TV Globo, RECORD, SBT, Band e RedeTV! na arte dos consolidados de Audiência da TV. Ao fundo a vista do MASP em São Paulo
Audiência da TV

Audiência da TV: Consolidados de São Paulo, domingo, 29/06/2025

30/06/2025
Logo das emissoras TV Globo, RECORD, SBT, Band e RedeTV! na arte dos consolidados de Audiência da TV. Ao fundo a vista do MASP em São Paulo
Audiência da TV

Audiência da TV: Consolidados de São Paulo, sábado, 28/06/2025

30/06/2025
Lando Norris celebrando a vitória no GP da Áustria de Fórmula 1
Audiência da TV

Band bate recorde na temporada da F1 e garante vice-liderança com GP da Áustria

30/06/2025
Mostrar mais
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
Siga-nos
© Copyright 2017-2025 | Portal Alta Definição
  • Fale conosco
  • Nossa história
  • Propriedade
Bem-vindo!

Faça login em sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?